O Corinthians foi eliminado na última quarta-feira pelo América-MG, ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 na Neo Química Arena e ficar no 1 a 1 na Arena Independência, o Timão deu adeus a mais uma chance de título nesta temporada. Com isso, o elenco alvinegro passará apenas a disputar o Campeonato Brasileiro.
Ainda ameaçado pela proximidade com a zona de rebaixamento, a queda no torneio mata-mata pode 'ajudar' o time de Vagner Mancini nos pontos corridos. Caso o atual calendário do Brasileirão seja mantido, sem que haja modificações por parte da CBF, o treinador passará a contar com um artigo cada vez mais raro no país: tempo.
A atual sequência de partidas do Corinthians prevê que a equipe só volte a jogar duas vezes na mesma semana no fim de janeiro de 2021, quando terá pela frente partidas contra Bahia (fora) e Sport (casa). Antes disso, o time contará sempre com intervalo mínimo de seis dias entre cada compromisso.
O Corinthians encerra sua atual maratona de jogos neste sábado (07), no confronto diante do Atlético-GO, fechando uma sequência de quatro partidas em 11 dias. Com o novo cenário, a equipe de Vagner Mancini terá um intervalo de 70 dias até que haja novamente dois jogos na mesma semana.
Nesse período, a previsão é de que o Alvinegro enfrente nove adversários, levando em conta o atual calendário do Brasileirão: Atlético-MG (c), Grêmio (c), Coritiba (f), Fortaleza (f), São Paulo (c), Goiás (c), Botafogo (f), Palmeiras (f) e Fluminense (c).
“Temos que melhorar na temporada. Já que nos resta apenas o Brasileiro, temos que focar em recuperar os pontos, subir na tabela, mostrar um jogo diferente, de um time que pensa de uma forma diferente, tem que haver uma imposição dentro de campo diante de todas as equipes. Embora tenha tido alguma evolução, a evolução maior tem que acontecer agora”, afirmou Mancini após a eliminação em Minas Gerais.
Corinthians, Timão, calendário, Brasileirão
Parece que o tme tá pior do que com o Tiago Nunes e o coelho
Ficou uma semana treinando e não ganhou do america mg
Os dirigentes fazem acordos com empresários e depois ficam devendo favores.
corinthias presisando de atacante e empresta fasini para o bahia. sem dar nem umaoportunidade. otem fez dois. gol. ele e bom
Mancini manda a diretoria buscar o fessim,o mlk parece que embalou com Mano Menezes