6/11/2020 08:50

Corinthians sofre com lesões no setor ofensivo e aguarda chegada de reforço

Cazares, que vinha crescendo de produção, teve lesão constatada e está fora de combate por cerca de um mês, e agora se junta a Jô, Boselli e Mantuan no time dos desfalques

Corinthians sofre com lesões no setor ofensivo e aguarda chegada de reforço
Quando Vagner Mancini topou comandar o Corinthians, ele sabia que encontraria um desafio enorme pela frente, não só pela grandeza do clube, mas também pela situação do time na temporada, tanto em termos de resultado, quanto em desempenho. Agora, além disso, ele precisa lidar com os desfalques em um setor já bastante deficiente do elenco: o ofensivo.



Na última quarta-feira, diante do América-MG, a equipe e o treinador tiveram um baque quando Cazares, o jogador mais diferenciado em campo, sentiu a coxa esquerda e precisou deixar o gramado para a entrada de Everaldo. No dia seguinte, veio a triste confirmação: o equatoriano sofreu um estiramento e ficará fora por cerca de um mês, causando mais uma baixa no ataque.

Recentemente, Mancini teve outra grande tristeza no setor, quando Gustavo Mantuan, que estava com a Seleção Brasileira sub-20, rompeu ligamento do joelho esquerdo e precisará de seis a oito meses até se recuperar. Coincidentemente, o jovem vinha ganhando espaço e importância no time titular do novo técnico corintiano, assim como vinha sendo com Cazares.

Não é exagero dizer que tanto Mantuan quanto o equatoriano eram os principais destaques ofensivos deste início de trabalho de Mancini. Agora nem um nem outro estarão à disposição nas próximas quatro semanas. Dor de cabeça para o comandante, que antes disso já sofria para escalar o ataque, tanto é que a dupla era parte de uma solução de time sem centroavante.

A ausência de um camisa 9 também se deve a lesões. Primeiro com Boselli, que tem encarado uma série de lesões, a última delas uma lombagia, que tirou o argentino dos últimos dois jogos e tirará do confronto com o Atlético-GO, que também não terá Jô, ausente desde o duelo com o Flamengo, há cinco partidas, desde que teve uma contratura na panturrilha diante do Athletico-PR. O objetivo é deixar o camisa 77 mais tempo para se fortalecer fisicamente.

- A volta do Jô é uma volta pensada, equilibrada, diante de um cenário que não é aquele que ele estreou. Eu nem estava aqui no Corinthians, mas é importante falar sobre isso, o atleta antecipou a sua volta e isso gerou uma série de complicações, não só de ordem física, como também de lesões. Então, nossa cabeça para isso hoje é que o Jô retorno à equipe a partir do momento que ele tiver uma base montada fisicamente para executar aquilo que foi pedido - disse Vagner Mancini em entrevista coletiva após o empate com o América-MG.

Sendo assim, não há outra maneira de lidar com situação senão mudar novamente o sistema ofensivo, que pelo menos terá o retorno de Otero, que não pôde atuar na Copa do Brasil. Deve ser ele um dos titulares ao lado de Mateus Vital e Matheus Davó, com Everaldo, Léo Natel, Luan ou alguma outra nova solução encontrada por Mancini dentro do elenco, como tem sido feito.

- Temos outros jogadores que podem cumprir, talvez não com a eficiência dele (Cazares), mas com ganho em outras coisas, assim é o futebol. Às vezes você perde um jogador e acaba descobrindo outro. Perdemos Jô e Boselli e descobrimos o Davó. Já tínhamos descoberto o Mantuan em posição diferente. Essa é a luta do treinador, e hoje tenho um elenco com atletas alguns desgastados pela sequência, outros que estão loucos para entrar, e nesse mix a gente vai tentando achar a equipe ideal para cada jogo até que a equipe ideal seja encontrada e a gente tenha uma sequência satisfatória - afirmou o técnico.



Nos próximos dias, o Corinthians deve anunciar um reforço para o setor: Jonathan Cafu, que estava no Al Hazm, da Arábia Saudita, emprestado pelo Bordeaux, da França. O atacante chega com aval de Mancini e se encaixa no perfil de jogador de velocidade que atua pelas pontas. Será uma opção a mais para o treinador corintiano montar o interminável quebra-cabeça do ataque.

Corinthians, Timão, setor ofensivo, ataque


VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!









22095 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o antigo treinsdor Carille,tinha terror a atacante jogadores ofensivo eram tds emprestados.

boselli,ele tem que desamarrar as pernas

Não adianta pensar em Fessin agora, ele já ultrapassou o número de jogos ( 7 ) para poder atuar por outro time. Antes de falar bobagem procurem se informar

Paulo Moreira     

Tem q trazer o romero e mais um pode ser o romarinho. Ai fica com cara de time. Se parar no cafu n vai adiantar nada.

Ocimar Melo     

Nao sofre só cm isso nao. Sofre cn um time medíocre, uma diretoria desastrosa e incompetente. Sofre cm um bando de jogadores q nem tem a minima condições de vestir a camisa desse clube. E sofre cm um treinador fraco q nao da conta de treinar time grande. Ta dificil. Mas quem sofre mesmo somos nós torcedores q somos apaixonados por esse clube.

Wilson Fernandes     

MANCINI O CORINTHIANS ESSE ANO JA FOI ELIMINADO DE TRES COMPETIÇÕES, SÓ NOS RESTOU O BRASILEIRO PARA CONSEGUIR AO MENOS UMA VAGA PARA LIBERTADORES DE 2021,POR ISSO É FOCAR E SE DEDICAR SÓ NO BRASILEIRO NÃO PODEMOS PERDER MAIS PONTOS,NÃO DA TEMPO DE RECUPERAR O LUAN,MANDA LA PARA O MANO MENEZES E TRAZ O FESSIM,O MARCIEL TBM ESTA NA HORA DE VOLTAR,MARQUINHOS QUE ESTA NO SPORT TBM,JANDERSON, NÃO ME LEMBRO DE MAIS ALGUM MAS SE MEXER BEM NA FAROFA ENCONTRA MAIS ALGUNS,ACORDA DIRETORIA DE MERDA

Ocimar Melo     

A gente tem empolgado cm poucas coisas. Esse Mancini é fraco e não é treinador de time grande. Estamos empolgando ate com Davo. Time é horrível, sofrível. Jogadoree ai q nao tem a minima condições de vestir o nosso manto sagrado. E se a gente olhar bem, as vitorias q tivemos so valeram pelo resultado.

Wilson Fernandes     

AO INVÉS DE FICAR ARRUMANDO REMÉDIO PARA ESSES PÉ DE RATO, TEM JOGADORES EMPRESTADOS QUE ESTÃO JOGANDO BEM ONDE ESTÃO, MACIEL NO JUVENTUDE, O MENINO FESSIM EMPRESTADO AO BAHIA fez 2 GOLS EM CIMA DO MELGAR,ACORDA DIRETORIA ANTES DE GASTAR COM CONTRATAÇÕES LIMPA ESSES PERNA DE ANÃO E TRAZ OS GAROTOS EMPRESTADOS A OUTROS CLUBES,DA O LUAN PARA O MANO MENEZES QUEM SABE ELE RECUPERA ELE.

Olair Cassiano     

Não colocando o luan pra joga ja ta bom de mais se coloca é menos um em campo ele não presta nem pra marca esse inultil pra joga já tá bom de mais vo fala de novo

Kleber Vellenev     

Boa Paulo; O Fessim é um craque esquecido pelo Corinthians, não teve chance!

Paulo Moreira     

Busca o fessin de volta. Muleque meteu 2 gols ontem na vitoria do bahia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade