4/11/2020 16:33

Vai complicar? Corinthians sente falta de artilheiro para completar 'virada' com Mancini

Embora esteja evoluindo em outros setores, o Timão ainda não se resolveu no ataque

Vai complicar? Corinthians sente falta de artilheiro para completar 'virada' com Mancini
Desde que chegou ao Corinthians, Vagner Mancini deu uma movimentada no time e até conseguiu melhores resultados em relação aos seus antecessores, mas ainda tem um ponto no qual o Corinthians peca. O ataque alvinegro ainda não encontrou um nome regular.



LEIA TAMBÉM: Futura dupla no Corinthians, Gil e Jemerson formaram zaga da seleção do Brasileirão em 2015


Depois de vários anos tendo a defesa como seu principal mérito, o Corinthians trouxe Tiago Nunes com a intenção de ter uma equipe mais ofensivas. Com o treinador, o ataque não só não funcionou, como a parte de trás também deixou a desejar.

As mudanças no comando até começaram a melhorar a defesa do time, e talvez até o ritmo de jogo, mas o aproveitamento do ataque ainda deixa a desejar. Sem completar uma partida desde 22 de julho, o argentino Mauro Boselli, que não marca um gol desde fevereiro, ainda é o artilheiro do Timão, que não tem grandes figuras ofensivas.

Apesar de ter trazido Luan e Jô com a intenção de ter dois grandes goleadores na equipe, ter tentando Yony Gonzalez e ainda contar com outros tantos nomes para o ataque, o Corinthians ainda não conseguiu que um destes apresente uma regularidade que resolva seus problemas. São apenas 46 gols marcados em 40 partidas disputadas no ano, e por 19 jogadores diferentes.

Luan, bastante criticado, marcou apenas quatro gols em competições oficiais, enquanto Jô, que deveria ser referência no ataque, tem apenas cinco tentos. Sem funcionar lá na frente, o zagueiro Gil, junto do camisa 7, é o terceiro artilheiro do equipe, atrás apenas de Boselli, com seis gols e de Jô.

Mas, enquanto os elogios ao trabalho de Vagner Mancini começam a aparecer devido às apostas em jogadores pouco utilizados, entrevistas sensatas e maior ritmo no jogo do Corinthians, o ataque segue não sendo um ponto forte do time. E isso precisa mudar logo se o Timão quiser manter a chance de um título no ano.

Ao perder, em casa, do América-MG por 1 a 0 na Copa do Brasil, o Timão vai levar a decisão da vaga para as quartas de final para o Independência, precisando de dois ou mais gols de diferença para vencer o duelo no tempo normal. Mas, uma vitória como essa só aconteceu em cinco oportunidades no ano, em 38 jogos disputados.



O jogo decisivo será nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília). O América-MG joga em casa e com a vantagem do empate, enquanto o Timão precisa correr atrás do prejuízo.


Corinthians, Artilheiro, Copa do Brasil, Elenco, Mancini, Timão


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2151 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlão Pereira     

Sou mais davo do quer jo e boselli o mulek tem que jogar de centroavante n na ponta 2 gol do davo 1 gol de Ederson 1 de leo natel 1 de gil 1 de Marlon 1 de jo no final.

Tem da oportunidade a boselli, Luan ja deu de mais

Paulo Moreira     

O jo n jogou com o mancini. E o boselli ja foi analisado so pelo jogo do flamengo e ja rifaram o cara sem dar o devido valor. Assim fica dificil. Paciencia com o Luan tem com o boselli nao? Pq? E a gente precisando de gols hj.

Carlão Pereira     

Complicar o caralho seu comunista e reporter de merda aki ê Corinthians porra.

WANDER OLIVEIRA     

2 gol de cristiano da vó e 1 de Ramiro

WANDER OLIVEIRA     

3x1 timão, amanhã me cobre aqui

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade