29/10/2020 11:48

Ibson avalia que passagem por Corinthians foi a mais apagada da carreira

Ibson avalia que passagem por Corinthians foi a mais apagada da carreira
Atualmente no Tombense-MG, o meio-campista Ibson já passou por clubes grandes, como Flamengo, onde foi revelado, Santos, e teve até passagens no futebol europeu. Mas, agora, aos 36 anos e flertando com a aposentadoria, avalia que a passagem mais apagada de sua carreira foi no Corinthians.

O jogador chegou ao Timão em 2013 após sua terceira passagem pelo Flamengo. Foi um pedido de Tite, atual técnico da seleção brasileira, e, apesar do título da Recopa Sul-Americana sobre o rival São Paulo naquele ano, as coisas no clube não foram como ele planejou.

"Infelizmente, não foi do jeito que a gente queria. Eu acho que foi o único clube que eu passei e não foi como eu esperava. Não fiz bons jogos, não consegui desenvolver um bom trabalho", avalia o atleta.

Ibson considera que, com a saída de Tite, nove meses depois da sua contratação, e a chegada de Mano Menezes, perdeu ainda mais espaço. "O Mano tinha uma forma diferente de jogar e acabou que eu não fui tão aproveitado. As coisas não correram bem. Eu tentava jogar, e as coisas não iam como esperava. Às vezes, você vai para um clube esperando uma coisa e não consegue desenvolver o melhor trabalho", lamenta.

O meio-campista foi aproveitado em apenas 22 partidas e não fez nenhum gol. Deixou o Corinthians em 2014 com destino ao Bologna, da Itália. Naquele ano, ainda passou pelo Sport para uma passagem de apenas dois meses no clube pernambucano e, no início de 2015, arrumou as malas rumo ao Minnesota United, dos Estados Unidos.

"Tinha também recebido uma proposta dos Estados Unidos, que me seduziu para poder viver um pouco mais tranquilo com a minha esposa e filhos. Jogava uma vez por semana e eu tinha mais oportunidade de estar com a minha família. O futebol lá está crescendo muito. Não tem primeira, segunda e nem terceira divisão. São ligas que você precisa comprar a franquia para entrar, assim como a NBA. Categoria de base você não encontra muito porque não tem, mas o futebol está crescendo", explica Ibson, que ficou nos EUA até 2018.

Corinthians, Ibson, Passagem


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2763 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Gimenes Gimenes     

Pura merda

Jogadorzinho ridículo. Deveria apagar a passagem pelo Corinthians.

Não sei o que o Tite viu nele. Acho que o Corinthians foi o ápice da carreira dele, mas apagada foi a carreira toda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade