27/10/2020 10:16

Como a falta de artilheiro atrapalha o desempenho do Corinthians

Como a falta de artilheiro atrapalha o desempenho do Corinthians
O Corinthians conseguiu amenizar a crise com uma vitória sobre o Vasco na última quarta-feira (21), marcada pela utilização de um esquema tático sem centroavante, com dois atacantes na frente, sem presença constante na área.

A tática adotada por Vagner Mancini ocorreu devido à lesão muscular de Jô. Mesmo com Boselli à disposição, o treinador optou por um time sem centroavante. Com mais movimentação, a estratégia deu resultados. Gustavo Mantuan, que ganhou a posição no ataque, por exemplo, abriu o placar em São Januário.

Em dificuldades na temporada e ainda perto da zona de rebaixamento, o Corinthians tem sentido falta de gols de artilheiros na temporada. Os goleadores da equipe são Boselli e Luan, ambos com seis gols — o argentino entrou em campo 21 vezes. Jô, por sua vez, soma cinco e, depois de um bom começo, passou a ser menos efetivo. Ele disputou 19 partidas após o retorno ao clube.

No Brasileirão, o Corinthians foi às redes 21 vezes e passou em branco em cinco duelos, com três empates por 0 a 0 e duas derrotas. O time chegou a fazer três gols em um só jogo em duas oportunidades. Em uma delas, diante do Bahia, com Dyego Coelho no comando, a equipe viu os meias Roni e Otero, além do zagueiro Gil irem às redes.

Amanhã (28), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, diante do América-MG, o Corinthians deve entrar em campo com um centroavante. Jô ainda é dúvida. Boselli deve ocupar a vaga.

Artilheiro em falta desde 2017

Com o desempenho ruim dos jogadores que atuam mais à frente, o Corinthians repete os resultados dos últimos dois anos. A média da atual temporada é de 1,17 gol por jogo, similar às de 2019 e 2018.

Na última temporada em que um artilheiro se destacou, com Jô, em 2017, o time atingiu a média de 1,26 gol por partida. Os resultados vieram junto, com os títulos paulista e brasileiro. Jô fez 25 gols naquele ano, com mais 12 de Romero e 11 de Rodriguinho.

Sem Jô nas duas temporadas seguintes, o Corinthians viu o meia Jadson ser o maior goleador em 2018, com 15 gols. No ano seguinte, Vagner Love e Gustagol dividiram o topo, mas sem atingir a metade dos gols de Jô em 2017 — cada um deles fez 12.

Os artilheiros do Corinthians nas últimas temporadas

2017 (68 jogos)
Jô 25 gols
Rodriguinho 11 gols
Jadson 10 gols

2018 (72 jogos)
Jadson 15 gols
Romero 12 gols
Rodriguinho 11 gols

2019 (74 jogos)
Vagner Love 12 gols
Gustagol 12 gols
Boselli 10 gols

2020 (36 jogos)
Boselli 6 gols
Luan 6 gols
Jô 5 gols


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS VIVE MOMENTO DECISIVO NOS BASTIDORES! Situação envolvendo atacante pode ter grande impacto no futuro do clube!
- PARCERIA MANTIDA! Clube brasileiro reforça confiança em patrocinador apesar de polêmicas recentes!
- CLIMA DE TENSÃO! Decisão importante pode definir os rumos políticos do clube paulista!









1515 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edynaldo Leite     

Tem uma senhora aqui na minha rua que anda de cadeira de rodas com certeza ela é mais rapida do que o jó pesando 120 kg

Kleber Vellenev     

O Jô joga mais que todos os centroavantes do Brasil com às duas pernas amarradas, ele não tem culpa se o Corinthians não tinha o Cazares ainda, agora vai dar certo, é cada um que não entende de porra nenhuma e só fala merda!

Edynaldo Leite     

O jó não consegue nem andar em campo quanto mais correr, daqui há pouco vai precisar de uma cadeira de rodas

Kleber Vellenev     

O Jô é craque; Só não fez mais gols porquê a bola não chega nunca nele, o meio de campo não coseguia ligar o meio ao ataque, mesmo o Jô se movimentando e indo buscar jogo; não dava, agora que temos um camisa 10 craque; à bola vai chegar nele, ele não tem culpa, já o Boselli só fica parado na área esperando bola no pé, o Jô sempre foi goleador e craque!

WANDER OLIVEIRA     

Carlos disse tudo, apoiado, o problema é os meias ruins que não abastecem os nossos centroavantes

Não e falta de artilheiro, o Jô é excelente. É falta de Meias que prestem para servir Jô e Boselli!! Simples...

Edynaldo Leite     

Temos que ficar espertos provavelmente vamos ser surrados por patetico goianiense, Fortaleza, e patetico mineiro, e inter deus nos acuda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade