26/10/2020 08:48

Relembre a trajetória quase perfeita do Corinthians na primeira fase do Brasileirão feminino

Relembre a trajetória quase perfeita do Corinthians na primeira fase do Brasileirão feminino
A primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino terminou na última quarta-feira, 14, quando o Corinthians bateu o Santos por 1x0 no Parque São Jorge. A vitória contra o time vice-líder da competição fechou com chave de ouro um primeiro turno quase perfeito das nossas atletas: em 15 jogos, foram 14 vitórias e apenas uma derrota. Vamos relembrar essa trajetória que garantiu a primeira colocação da fase inicial.



O campeonato teve início antes da pandemia, no dia 9 de fevereiro. Logo na estreia, o Timão enfrentou o Palmeiras fora de casa e venceu por 3x1. Depois, foram duas vitórias consecutivas jogando em casa – 2x1 contra o Kindermann e 3x0 contra o Audax. No dia 29 de fevereiro, aconteceu a única derrota do Timão até aqui na competição. Em um resultado surpreendente, o São Paulo acabou derrotando o Corinthians por 2x0 no CT de Cotia. Foi o fim de uma invencibilidade histórica, que já durava 48 jogos.

Nosso time estava muito próximo de completar um ano inteiro sem perder em jogos oficiais. Esta derrota foi o último jogo do Brasileirão antes da parada por conta da pandemia. Após 6 meses, o Timão voltou a campo pela competição contra a Ferroviária, atual campeã brasileira.

Jogando em casa, a vitória veio pelo placar de 2x0 e deu início a sequência 100% do Corinthians depois da parada.

O Corinthians derrotou o Flamengo por 3x1, o Cruzeiro por 4x1, o Internacional por 4x0, o Grêmio por 1x0, o Iranduba por 2x0, o Vitória por 6x0, o Minas Brasília por 4x1, o São José por 3x0 e a Ponte Preta por 7x0, na maior goleada da campanha, com três gols da capitã Grazi que fazia o seu jogo de número 160 pelo time. Por fim, veio a já citada vitória contra o Santos.

Com isso, o Corinthians terminou a primeira fase com a liderança isolada, 42 pontos conquistados, 45 gols marcados e apenas 7 sofridos. A campanha rendeu bons frutos para as jogadoras. Na última convocação para a seleção brasileira, foram chamadas 7 atletas do Corinthians: Lelê, Érika, Pardal, Tamires, Andressinha, Vitória Albuquerque e Adriana.

Vale lembrar que este é um dos Campeonatos Brasileiros com maior prestígio na história. De acordo com um levantamento do site UniversoDelas, o número de buscas pelo Brasileirão Feminino na internet está 5 vezes maior neste ano do que no ano passado. O alto número de equipes tradicionais explica a condição.



Com a liderança na primeira fase, o Timão enfrentará o Grêmio, oitavo colocado nas quartas de final. O jogo de ida será no dia 25 de outubro, 16 horas, na Arena do Grêmio e você poderá acompanhar a partida pela Band. Já a volta será na Neo Química Arena, no dia 02 de novembro, com transmissão através do Twitter.

Ao mesmo tempo em que briga pelo título brasileiro, o Corinthians também disputa o Campeonato Paulista, que começou no último fim de semana e está sendo realizado em uma versão reduzida por conta do calendário. Todas as partidas são transmitidas pelo Facebook.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2268 visitas - Fonte: TudoTimão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade