24/10/2020 09:38

Confira quem ainda não teve oportunidade com Vagner Mancini no Corinthians

Novo técnico comandou o Timão em três jogos, contra Athletico, Flamengo e Vasco

Confira quem ainda não teve oportunidade com Vagner Mancini no Corinthians
Com três jogos no comando do Corinthians, o técnico Vagner Mancini ainda não usou todo o elenco que tem à disposição. Há seis jogadores aptos a entrar em campo que ainda não tiveram chances com o treinador – e outros brigando por mais espaço durante os jogos.



LEIA TAMBÉM: Preocupante? Corinthians vai para 19º jogo seguido sem repetir uma escalação


Abaixo, o ge relembra quem são os atletas que, por diferentes razões, ainda não entraram em campo sob o comando de Mancini.

Victor Cantillo talvez seja o nome de maior prestígio da lista. Considerado titular absoluto no primeiro semestre, o colombiano caiu de rendimento nesta segunda metade do ano e não se firmou novamente no time, nem com Tiago Nunes, nem com Dyego Coelho.

O volante esteve com sua seleção e perdeu três jogos. Não esteve à disposição de Mancini na estreia contra o Athletico, mas voltou e não foi usado nem contra o Flamengo e nem contra o Vasco. Em ambos, viu o jogo do banco de reservas.

Na mesma posição, também briga por mais espaço Roni, lançado por Coelho no time profissional. Em três jogos, ficou fora do banco contra o Furacão e viu as outras duas partidas do estádio, mas sem entrar em nenhuma delas.

Até aqui, Mancini já usou os seguintes volantes: Xavier, Camacho, Éderson e Gabriel.

Até mais?

Se Cantillo e Roni estão nos planos do Corinthians, os casos de outros dois jogadores são diferentes. O lateral-esquerdo Sidcley, emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até dezembro deste ano, perdeu espaço com a chegada de Fábio Santos.

Sidcley foi relacionado para os três jogos de Mancini, mas não entrou em campo, mesmo com o desfalque de Lucas Piton contra o Vasco. O recém-chegado Fábio foi quem ocupou a vaga de titular. Sidcley não deve permanecer no Corinthians em 2021.

Araos está sem jogar há quase 40 dias. O chileno não foi relacionado para nenhuma das partidas sob o comando de Mancini e vai receber a visita de um agente na próxima semana para definir os rumos de sua carreira.

Ele iniciou bem o Brasileirão e, como já disputou oito jogos pelo Corinthians, não pode mais vestir a camisa de outra equipe no torneio. Araos tem contrato até julho de 2023.

Tudo normal

Os demais jogadores que ainda não aturam sob o comando de Mancini ou estão lesionados ou já não faziam parte dos planos do Corinthians para o ano. É o caso de Matheus Davó. O atacante pouco jogou em 2020 (71 minutos em três jogos).

E também de Michel Macedo, que é reserva de Fagner e só atua quando o lateral-direito está lesionado ou suspenso, algo que não aconteceu ainda. Danilo Avelar, Léo Santos e Ruan Oliveira estão machucados e, por isso, não ficam à disposição do técnico.

Na briga

Outros atletas ainda brigam por espaço e precisarão de mais para convencer o treinador a fazer mudanças na equipe titular:



Bruno Méndez: começou a "era" Mancini como titular, foi expulso e perdeu a vaga para Marllon nos dois últimos jogos;
Léo Natel: vinha sendo titular com Coelho. Foi titular na estreia de Mancini, reserva sem sair no banco no jogo seguinte e esteve machucado na última partida;
Boselli: entrou contra o Athletico, foi titular contra o Flamengo e não saiu do banco contra o Vasco. Tem a concorrência forte de Jô e de um esquema sem centroavante;
Gustavo Mosquito: saiu do banco nos últimos dois jogos;
Gabriel: reserva nos três jogos, foi usado em um;
Luan: reserva nos três jogos, foi usado em dois.


Corinthians, Jogadores, Mancini, Oportunidade, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









20706 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mauro Novinski     

O Mancini não gosta de estrangeiros. So pode.

Messias Paiva     

Bruno mendes e cantillho so o mancine k nao ve

Kleber Vellenev     

Bruno Mendes é muito melhor que o grosso do Marlon!

Kleber Vellenev     

O Cantilho não teve sequência para jogar e se firmar, é craque, muito melhor que o Camacho!

A VOLTA IMEDIATA DO BRUNO MENDEZ !!!

A VOLTA IMEDIATA DO BRUNO MENDEZ !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade