23/10/2020 07:52

Jô conta com Mancini para dar a volta por cima no Corinthians

Jô conta com Mancini para dar a volta por cima no Corinthians
O atacante Jô vive o seu pior momento com a camisa do Corinthians. O camisa 77 não faz um gol há 11 rodadas. A última vez que balançou as redes foi contra o Botafogo, pela oitava jornada do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse, o centroavante não consegue nem sequer finalizar. Nos últimos quatro jogos em que esteve em campo (contra Red Bull Bragantino, Santos, Ceará e Athletico-PR), o centroavante não concluiu nenhuma vez à meta rival.



Jô chegou a perder a posição de titular sob o comando do técnico interino Dyego Coelho — na derrota por 2 a 1, no Castelão. Na ocasião, o camisa 77 entrou no decorrer da partida. Na estreia do técnico Vagner Mancini, o atacante retomou a posição de titular, mas sofreu uma lesão muscular e na sequência ficou afastado dos gramados.

Agora, Mancini pretende recuperar Jô. Apesar de o treinador aprovar o esquema sem centroavantes na vitória sobre o Vasco, ele não terá Mantuan e Otero para o jogo contra o América-MG na próxima quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro defende a seleção brasileira sub-20 em amistosos, enquanto o venezuelano já disputou a competição pelo Atlético-MG.

Sendo assim, Mancini deve apostar em Jô no ataque corintiano. A esperança do treinador para recuperar o centroavante é Cazares. Na avaliação do treinador, o equatoriano é um meia nato, que gosta de servir bolas para os atacantes. Mancini ainda quer testar Jô e até Boselli atuando com Cazares antes de sacramentar um esquema sem centroavantes no ataque corintiano.

"Possivelmente eu tenha a volta do Jô já diante do América. Então vamos estudar. E sobre a participação dos atacantes, diferentemente do que foi contra o Vasco, nós não podemos de maneira nenhuma jogar um peso excessivo em cima do Boselli e de Jô, porque hoje [quarta-feira] nós também tínhamos um meia, o Cazares fez um grande jogo, até que cansou no segundo tempo, mas ele tem uma visão muito interessante", sinalizou Mancini, que também cogita manter o esquema ao estilo Jorge Jesus no Flamengo, com três meias e dois atacantes, mas sem centroavante.

"A ideia é que a gente comece a manter a equipe, é óbvio que o Mantuan se apresenta à seleção, então, não o teremos para o jogo contra o América-MG, mas acho importante que você em alguns momentos faça as trocas. Temos um elenco grande e eu sei que a equipe está sentindo os estímulos diferentes do que ocorriam antes. Isso acaba mostrando uma certa fragilidade ao longo da partida, o atleta começa a cansar", disse.



Além de Jô, a ideia é que Cazares 'ressuscite' Boselli, outro artilheiro que vive jejum de gols. O argentino não balança das redes desde fevereiro, em duelo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Vale ressaltar que Boselli ficou no banco de reservas contra o Vasco e não entrou em campo, apesar de Mancini não contar com Jô, lesionado.


Corinthians, Timão, Jô, Mancini


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5904 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Renato Maximiano     

Quando o cara suja a imagem do clube não acontece nada

Renato Maximiano     

É todo mundo tem direito a tudo somente contra o Corinthians ,com os outros clubes que se arrastavam não foram atrás ,um ok pra esses vagabundos

Chega destas tartaruga como j0

Ataque do cor...tem que ter caras rapido como mosquito everaldo e mantuan ...

Se elouco corintians so melhorou porque jo nao tava ...

Pelo amor de Deus nao não fala mais em jo

Pelo amor de deus, vamos acabar com este negócio de dizer que fulano ou ciclano não marca gol desde fevereiro. Não é possível que não saibam que o futebol ficou parado de março a setembro. Como marcar gols neste período de não houve jogos

Adolfo Nogueira     

Na minha opinião o time começou jegar no ataque como vimos no jogo teve bolas na área mais um detalhe os que estavam no campo não tem muito intimidade com a área na minha visão agora é tirar um volante porque e coloca o Jô com esses mesmos jogadores acredito que vai melhorar mais ainda

Olair Cassiano     

É primeiro tem que faze gol né

Olair Cassiano     

É primeiro tem que faze gol gol né

Kleber Vellenev     

Ele não tem culpa nenhuma; Não tinha técnicos, só tinha curioso, agora com o Mancini; Às bolas vão chegar nele, o time não conseguia passar do meio campo; Ele não tem culpa de nada, ele é craque, Já o Boselli é diferente; ele fica parado na área esperando bola no pé, o Jô vai buscar, agora tem técnico!

É tudo uma questão de auto-confiança,sabemos que não só o Jô mas esse time inteiro pode entregar muito mais do que a décima posição na tabela.

Ivo Pereira     

Jô tem condições de ser titular do time do Corinthians o que falta é fazer a bola chegar nele com qualidade pra ele fazer o gol, para isso acontecer temos que ter jogadores com mais qualidades no meio campo e também jogadores de velocidade pelas pontas.vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade