18/10/2020 10:45

Corinthians reencontra Flamengo um ano após goleada que fez clube mudar de rumo

Corinthians reencontra Flamengo um ano após goleada que fez clube mudar de rumo
Em 3 de novembro de 2019, o Corinthians foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo e voltou para São Paulo goleado e sem treinador. A derrota para o futuro campeão brasileiro culminou na demissão de Fábio Carille e na busca por um treinador que pudesse não só fazer o Timão voltar a vencer, mas que mudasse a forma da equipe jogar.



Semanas depois, o clube fechou com Tiago Nunes na esperança de que o técnico conseguisse tornar o Corinthians um time ofensivo, que dominasse os rivais e aproveitasse ao máximo o talento oferecido pelo grupo.

Mas o trabalho de Tiago não rendeu o esperado e acabou não sobrevivendo até o próximo encontro com o Rubro-Negro. O técnico foi demitido após derrota em casa para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Ainda com o interino Dyego Coelho, a equipe chegou a entrar na zona de rebaixamento antes de fechar com Vagner Mancini.

Assumindo o Corinthians pela primeira vez, Mancini chegou com discurso completamente diferente, prometendo resgatar a cultura do Corinthians.

“No momento inicial, tenho de dizer que o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, com a marca Corinthians, não adianta querer mudar uma cultura, uma maneira de jogar. Obviamente que todo mundo tem o direito de tentar, mas no momento, onde a situação mostra pra gente que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a tua maior força”, contou na coletiva.

"Já falei da história do clube, da cultura, aliado a isso, tem de mostrar um sistema eficiente, que contemple essas variáveis e seja vencedor. Corinthians tem de ter uma forma de jogar e ser uma equipe temida”, completou.

Pouco menos de um ano se passou e o Corinthians reencontra o Flamengo em novo momento de instabilidade; agora não mais em busca de uma mudança de filosofia, mas tentando resgatar as características que tornaram o time campeão na década.

Na tabela, o Alvinegro é apenas o 14º colocado com 18 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro está empatado na liderança, com 31 pontos no 3º lugar.



Corinthians, Reencontro, Timão, SCCP, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1941 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Leandro     

Troca o goleiro pora esse lixo

Walter tem que ser titular

Leandro Leandro     

Pora esse frango no gol . Ai Não

Olair Cassiano     

sem fala no luan porque esse não chuta uma bola ao gol adversário esse veio de encomenda pro time tem jogo que ele joga sem da um chute ao gol esse não faz jus ao salário que ganha volta pro grêmio seu perna de pau la é seu lugar e outra coisa em se esse cara entra jogando é menos um em campo esse não presta nem pra marca ai treinador se quiser ter um time competitivo com o Flamengo não coloca o luan se coloca vai perde o jogo

Olair Cassiano     

eu acho que primeiramente o Corinthians tem que ter raça e esse time ta deixando a desejar pelo que vejo todo mundo que ser herói e não é bem assim o time é uma equipe de jogadores se o time começa a pensa nisso ai sim vai te uma equipe vencedora sem heroísmo passa a bola pro companheiro melhor colocado pra faze o gol sem da chutoes longe do gol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade