Um dos jogos que fecha a 15ª rodada do Brasileirão coloca frente a frente duas equipes que lutam para se distanciar do Z-4. Ceará e Corinthians se enfrentam neste domingo (11), às 20h30, na Arena Castelão, e vão em busca da vitória para interromper uma sequência incômoda para ambos.
O Ceará vem de dois jogos fora de casa sem triunfos. O último, contra o Athletico-PR, empate sem gols que por pouco não terminou com vitória do Vovô. Ao todo, o Alvinegro amarga uma sequência de quatro partidas sem vitórias no Brasileirão, e iniciou a rodada na 14ª posição, com 15 pontos.
O Corinthians ainda não conseguiu engrenar no Brasileiro. O Timão tem a mesma pontuação do Ceará, mas fica imediatamente atrás do adversário deste domingo no número de vitórias (4 a 3). Nos últimos três jogos, o time do técnico Dyego Coelho conquistou três empates e vê o Z-4 cada vez mais próximo.
Os últimos confrontos com o Ceará no Castelão tiveram consequências para o Corinthians. Em 2018, uma derrota por 2 a 1 interrompeu o trabalho de Osmar Loss, que seria substituído por Jair Ventura. No ano passado, uma vitória por 1 a 0 definiu a classificação do Corinthians para a Libertadores de 2020.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará
Duas mudanças devem ocorrer em relação ao time que enfrentou o Athletico-PR. Após cumprir suspensão, Charles volta a ser titular, e Ricardinho deve ir para o banco. Poupado na última rodada, Tiago assume a vaga de Brock, fazendo dupla com Luiz Otávio. Rafael Sobis deve permanecer entre os 11 e ser o homem de referência no ataque alvinegro, principalmente nas transições ofensivas rápidas.
Ceará deve ir a campo com Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Charles e Ricardinho; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho e Rafael Sóbis.
Técnico: Guto Ferreira
Quem está fora: Samuel Xavier, Klaus, William Oliveira, Alyson e Saulo (lesionados).
Pendurados: Fabinho, Fernando Prass, Fernando Sobral, Leandro Carvalho, Luiz Otávio e Tiago Pagnussat.
Corinthias
Bruno Méndez será a grande novidade na defesa. O uruguaio assume a vaga de Danilo Avelar, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e perderá a temporada. Do meio para frente são inúmeras opções. Gustavo Mantuan, que fez estreia como titular contra o Santos, deve ser mantido. Cazares e Boselli, ainda fora da condição ideal, começam na reserva.
Sendo assim, os titulares do Timão devem ser Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas PIton; Gabriel e Roni; Léo Natel, Luan e Gustavo Mantuan e Jô.
Técnico: Dyego Coelho
Quem está fora: Otero (seleção da Venezuela), Cantillo (seleção da Colômbia), Danilo Avelar (lesão no ligamento colateral do joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Léo Santos (fisioterapia no joelho direito) e Gabriel Pereira (lesão muscular).
Pendurados: Roni e Ramiro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Léo Simão Holanda (CE)
To comecando a me preocupar com a serie B ano que vem esse time esta conseguindo ser mais ruim do que o time de 2007. E uma vergonha ver esse time jogar.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Araos e cazares no lugar de mantuam e ederson
Depois cobram do luan mas ele nao tem culpa em ter q jogar ao lado mantuam e ederson
Jogar com ederson e mantuam e pedir para perder msm esse coelho pelo jeito odeia o Corinthians
To comecando a me preocupar com a serie B ano que vem esse time esta conseguindo ser mais ruim do que o time de 2007. E uma vergonha ver esse time jogar.
Colocar luan centro a vanti eu devo ser o.papai noel jesus vaibse fuder coelho
Coelho seu burro jo e boseli no banco e colocar o Luanbriga e so pra tua cara.
Sou corintiano mais com esa escalação 2 0 pro Ceará coelho muito burro
1x0 TIMÃO
Vai ceara
3 a 0 para eles... e amo o Romão... e odeio o estelionatario Andrés Sanchez
Coelho com Luanbriga de novo mais uma vez vamos jogar com 10.
1@0 corinthians
Põe o casares tecnico ruim da porra
1x0 Corinthians