9/10/2020 10:51

Gaviões publica carta aberta e pede representante para supervisionar faixas na Neo Química Arena

Gaviões publica carta aberta e pede representante para supervisionar faixas na Neo Química Arena
Ao contrário da grande maioria dos jogos, a partida entre Corinthians e Santos, realizada na quarta-feira na Neo Química Arena, não contou com faixas e bandeiras da Gaviões da Fiel Torcida, principal organizada do Timão. A ausência dos materiais foi decorrente de uma decisão da CBF, que não autorizou que um representante da torcida os supervisionasse. Nesta quinta-feira, a Gaviões publicou uma carta aberta à entidade criticando a medida.



Através das redes sociais, a torcida organizada argumentou contra a decisão da CBF. A Gaviões afirmou que as faixas e bandeiras “fazem parte da cultura de arquibancada e possuem um grande valor sentimental” e que não concorda em deixá-las sem qualquer supervisão.

A organizada ainda solicitou a presença de um membro nos jogos realizados na Neo Química Arena para vigiar os materiais. A Gaviões da Fiel também reiterou que não deseja aglomerações, mas entende que deveria contar com um representante para “cuidar dos materiais”.

Confira a nota oficial da Gaviões da Fiel

Nós, do Gaviões da Fiel Torcida, viemos por meio deste manifesto, argumentar sobre a relevância do nossos materiais nos jogos do Campeonato Brasileiro com a presença de um representante da Torcida junto aos mesmos.

Sabemos que o público ainda não foi liberado, mas entendemos que um membro no local para cuidar das nossas faixas e bandeiras não oferece nenhum risco ao evento e a saúde dos profissionais que trabalham no jogo – pois o espaço destinado às Torcidas está fora do contato com outras pessoas.

No momento, as arquibancadas já estão vazias e sem a festa e alegria de sempre, nossos materiais apenas devolvem um pouco da emoção do torcedor corinthiano, que está longe dos estádios há meses.

Por isto, solicitamos que a CBF reveja a decisão de não permitir que tenhamos UM (1) responsável no estádio no período da partida.

Nossas faixas e bandeiras fazem parte da cultura de arquibancada e possuem um grande valor sentimental para nós, é nosso patrimônio, é como um filho e, por isso, não concordamos em deixarmos sem nenhuma supervisão. Não queremos aglomerações e não é o que reivindicamos. Mas, nos sentimos no direito de contar com a vigilância de um de nossos representantes, com o intuito exclusivo de cuidar de nossos materiais.



Esperamos que vocês façam valer do propósito e valores dessa instituição, de serem inclusivos, de olharem e se conectarem com os diversos atores que permeiam o futebol – neste caso, os milhares de torcedores.

Contamos com a compreensão de vocês e aguardamos um posicionamento o mais breve possível.

Corinthians, Timão, Gaviões da Fiel, Neo química Arena, faixas


VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino









44604 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Eu Penso que se colocassem cabines de avaliação da doença nas portarias de entrada e avaliassem cada um que entrasse pelo computador; Como ele iria transmitir ou pegar à doença dentro do estado se ele não tem nada? Acho que seria uma boa, não iria adiantar nada pedir para torcedor usar máscara dentro do Estádio, como eles vão gritar, mais se fizessem uma peneira com cabines detectoras da doença, todos podiam entrar, pois os clubes estão falindo sem renda, atrazando pagamentos e sem dinheiro nem para trazer um técnico!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade