17/9/2020 16:50

Timão tenta efeito suspensivo para liberar Jô no jogo contra o Sport

Atacante já cumpriu uma das duas partidas de suspensão

Timão tenta efeito suspensivo para liberar Jô no jogo contra o Sport
O Corinthians apresentou na tarde desta quinta-feira um recurso com pedido de efeito suspensivo para tentar liberar o atacante Jô para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro.



Jô foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão na segunda-feira, por "ato hostil" contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo. O primeiro ele cumpriu contra o Bahia, na quarta-feira.


Agora, o processo vai para a segunda instância, conhecido como o Pleno do STJD, para o veredito final.


O corintiano foi inicialmente denunciado por "praticar agressão física", prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição variava de quatro a 12 jogos. Durante o julgamento, que contou com a presença online de Jô, o ato foi desclassificado para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), com pena de uma a três partidas.


O atacante prestou o seu depoimento e definiu o gesto como um "empurrão".


"Dentro do futebol, existe sempre contato físico. Naquele momento, acontecia uma jogada pela direita, eu vinha para o ataque, e o Diego entrou na minha frente. Para antecipá-lo, para chegar na frente, acontece o empurrão, como vocês podem ver na imagem. É uma briga de espaço. Acabei empurrando, sim, mas acredito que não seja agressão, foi briga de espaço. Eu querendo passar na frente dele, ele não deixando, e aconteceu o empurrão. Acredito que não seja como muitos estão vendo. Nunca me envolvi em algo parecido, sou um jogador de passado tranquilo e espero continuar assim".



A confusão foi no clássico disputado em 30 de agosto, no Morumbi. Em campo, o jogador não foi punido, apesar de o lance ter sido revisado pelo VAR. Segundo Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, a cabine analisou o momento errado do vídeo – quando Jô e Diego ficam cara a cara.


Em 5 de setembro, o jogador deu entrevista ao ge e pediu desculpas ao são-paulino.

"De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo. São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue", disse, na ocasião.


Na segunda-feira, ele foi perguntado pelo seu advogado de defesa, João Zanforlin, sobre o pedido de desculpas, e disse que foram pelos xingamentos ao seu rival.



"O ato que tive a oportunidade de pedir desculpas foi pelo xingamento, por criar aquele tumulto dentro da área. Em 2017 passei por uma situação com Rodrigo Caio que apoiei ele por aquele ato, disse que ele era um homem de caráter, e dessa vez acabei me exaltando, falei palavrões, e esses atos a gente tem que pedir desculpas a todos que assistiam ao clássico. São atos que envergonham".

#corinthians #timao #jo #suspensao #stjd


VEJA TAMBÉM
- AGORA VEM? Patrocinadora é regularizada no Brasil e pode ajudar na contratação de Paul Pogba
- FALA, PROFESSOR! Emiliano Díaz fala sobre evolução do Corinthians
- VAI FICAR FORA! Lesão muscular afasta Gustavo Henrique dos próximos jogos do Corinthians









1713 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Alex Sampaio     

Não não tá errado Jo muita marra quer apitar o jogo e quem se fode?? O Corinthians tem que deixar ele no banco só sabe falar e reclamar do Juiz Jo cá para nós vc joga pouco pela grandeza e conquista do Timão. Deixa os meninos que estão jogaram muito bem contra os baianinho

Eridan Silva     

Deixa culpri logo esse outro ja q bosele ta voltando

Marco Antônio     

Verdade,já que foi punido em dois jogos que cumpre logo e fica de boa e vai Corinthians

Deixa o Jo cumprir mais 1 jogo de suspensao assim fica quites, e quem sabe volta jogando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade