17/9/2020 10:53

"Filho do terrão", Roni não abandonou Corinthians nem em morte de irmão

O volante Roni, que estreou como profissional do Corinthians atuando como titular na quarta-feira, marcando um dos gols da vitória contra o Bahia por 3 a 2, na Neo Química Arena, sempre foi considerado internamente a personificação do Timão em campo nas categorias de base. Ele é conhecido pelos profissionais do clube como um verdadeiro "filho do terrão", como são tratados os atletas revelados nas categorias de base do Alvinegro paulista.



Roni está há 16 anos no Corinthians, já que chegou no futsal do clube em 2004. Ele foi transferido para o campo com 11 anos e sempre foi o capitão do Corinthians em todas as categorias que atuou, principalmente pelo seu estilo aguerrido dentro e fora de campo.

Aliás, foi em uma tragédia fora de campo que ele mostrou sua liderança e fama de comprometido. Em dezembro de 2016, Roni perdeu o irmão mais velho Tupã e, segundo apurou o UOL Esporte, o volante se recusou a abandonar o Corinthians em uma Copa-RS após ficar sabendo do falecimento. Mesmo abalado, o atleta demonstrou raça em todos os jogos e só deixou a competição quando o Alvinegro foi eliminado.

O irmão de Roni jogou no time B do Palmeiras, que o dispensou após identificar um problema cardíaco. No entanto, Tupã continuou atuando na várzea, onde ganhava um pouco de dinheiro para ajudar a família. Mas sofreu uma parada cardíaca jogando, ficou em coma e morreu poucos dias depois.

Após a vitória contra o Bahia, Roni fez questão de dedicar o gol ao seu irmão. O volante disse que está cumprindo uma promessa que fez a Tupã.

"Gol muito especial, faz mais de 16 anos que estou no Corinthians, e o sonho sempre foi jogar no profissional fazer um gol. Trabalhei muito, só eu e minha família sabemos o que passamos. Queria dedicar esse gol para o meu irmão. Ele faleceu, né", afirmou ao Premiere.

"Eu sempre falei para ele que um dia eu seria profissional e ajudar meu pai e minha mãe, que sempre foi o sonho dele. Poder dar uma casa e ajudar meus pais. Hoje estou feliz por poder fazer isso, e pelo Corinthians, que sempre me ajudou, bem dizer eu fui criado aqui. Eles que me educaram. A minha vida inteira foi no Parque São Jorge. Hoje é um dia muito especial", completou.

Capitão e coringa

Na base, Roni atuou em uma geração vencedora, com Pedrinho, Léo Santos, Pirulão, Léo Jabá, Fabrício Oya e companhia, e quase sempre foi capitão.

Além de líder e capitão, Roni também pode ser chamado de "coringa" no Corinthians. Ele começou a jogar no campo como atacante e começou a ser deslocado para outras posições: meia, segundo volante e primeiro volante.

Na estreia no profissional, ele atuou como segundo volante por dentro. O Corinthians jogou no esquema 4-1-4-1, com Xavier entre as linhas, Otero e Everaldo abertos, Roni e Araos por dentro, e Mateus Vital de "falso 9".

Aliás, Xavier, capitão na Copa São Paulo deste ano na ausência de Roni, estreou como titular contra o Bahia e também teve ótima atuação. Mostrou personalidade, desarmou e mostrou bastante força física apesar de jovem. Antes de chegar ao Corinthians em 2017, ele passou por Portuguesa Santista e Ponte Preta.



Corinthians, Roni, Categorias de base, História, Timão, SCCP


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5109 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Alex Sampaio     

Coelho deixa o Roni jogar mais pega esses velhos com nomes feitos e sem futebol e põe no banco Coelho quem tem a ganhar é o Corinthians e toda nação essa é a resenha

Parabens Coelho. Vc esta certo coloque os meninos e faça uma limpa nesse meio campo.

A bola tem que frequentar a área do adversário toda hora,tem VAR aí.

O que eu não aceito é o time está com a bola no ataque e voltar no goleiro de novo,parte pra dentro caramba,se perder a bola,pelo ao menos incomodou o adversário.

Nois estamos só com joias preciosa na base vamos que vamos estes meninos jogaram muito estão de parabéns esse é o time que eu corinthiano quero ver time valente pra cima sem medo de ir pra cima vamos meu Corinthians

Yolanda Cardoso     

Parabens aos meninos .tmj

Clovis Dias     

Parabéns para os meninos que tiveram a oportunidade e que o coelho continua trabalhando assim e vai Corinthians

Que esses jovens se realizem plenamente e nos tragam muita açegria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade