16/9/2020 16:00

"Decepção, fé e trabalho", veja como reagiu Cássio após cobrança da torcida

Capitão do Timão, goleiro de 33 anos viveu situação praticamente inédita no clube

Titular do Corinthians contra o Bahia nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, Cássio ficou decepcionado com o que viveu no início da semana.



Capitão e maior ídolo da história recente do clube, dono de nove títulos, herói na Libertadores e do Mundial de 2012 e com 478 jogos, o goleiro não reagiu bem à intimidação sofrida por ele e pelo elenco no aeroporto no último domingo.


Não que Cássio se sinta imune às críticas ou acredite que não mereça ser julgado por suas atuações. O que o incomoda é a forma como foi tratado pelos torcedores da organizada.


"Ele ficou chateado pelo que o chamaram. Vagabundo é uma das palavras que mais magoa. Sempre se dedicou ao ma´ximo e teve comprometimento", disse uma pessoa próxima ao jogador.


Cássio em nenhum momento cogitou deixar o Corinthians. Mas a chateação dele simboliza o aborrecimento de todo o elenco.


A situação é praticamente inédita no Corinthians. Dias antes, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras que causou a demissão de Tiago Nunes, pela primeira vez a organizada criticou Cássio num protesto. Ironicamente, os torcedores diziam "ter saudade de quando Cássio jogava com vontade"


As manifestações acontecem depois de falhas recentes na derrota por 2 a 1 para o São Paulo e no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, em cobranças de falta de Hernanes e Bruno Nazário.


Até aí, tudo bem. Aos 33 anos e em sua nova temporada de Corinthians, o jogador sabe bem como as coisas funcionam no Timão. Mas a forma como o time foi abordado no aeroporto foi, na visão dele e dos outros jogadores, "muito desagradável".


Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez comentou na terça-feira sobre a intimidação a Cássio:


"Lamentável. É um supercampeão, um ser humano formidável, atleta de primeira linha. É um dos mais respeitados aqui dentro, exemplar, mas infelizmente aconteceu tudo isso no domingo. Espero que ele esteja mais consciente de tudo que aconteceu, e que a gente se recupere o mais rápido possível".


Os ataques virtuais à esposa Janara Sackl no Instagram também deixaram Cássio magoado. Torcedores invadiram a conta após a derrota para o Fluminense e passaram a ofendê-la. Como reação, a esposa do goleiro desativou a rede social.


O jogador conversou com pessoas próximas e disse que se jogaria no trabalho para reverter o mau momento. Um dia depois do episódio no aeroporto, foi a campo para treinar com os reservas, como é praxe. Na terça, voltou ao trabalho com o grupo completo.



Bastante religioso, também se apegou à fé e publicou uma passagem bíblica mandando o seu recado: o de que será forte e corajoso neste momento de adversidade.



#corinthians #timao #cassio #torcida



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10287 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Renato Maximiano     

Tô com a maioria , são momentos quem nunca passou por isso, bem vamos fazer a nossa parte ,torcer,sou Corinthians , não me importo com que os rivais dizem por que o meu time sempre ganha títulos enquanto os trancas ficam na fila

A VIOLÊNCIA É ABSURDA MESMO, INJUSTIFICÁVEL, SEJA DE QUALQUER TIPO. INCLUSIVE AQUELA QUE FAZEM A ANOS A ESSE TONTO DO WALTER, QUE SERIA TITULAR DE QUALQUER TIME DO BRASIL E AINDA FICA AÍ BRIGANDO NA HORA ERRADA(ÚLTIMO JOGO TOMOU CARTÃO NO BANCO). MAS NO CORINTHIANS, MESMO NÃO LHE DANDO SEQUÊNCIA FICA CALADO! WALTER SEU BESTA! VOCÊ JÁ MOSTROU SER BOM DE GRUPO. AGORA PEDE PRA SAIR PRA VER NO QUE DÁ!!!

AMADO NADA, FALE POR VOCÊ! O FAGNER EU CONCORDO, MAS O CÁSSIO NÃO É NENHUMA UNANIMIDADE ENTRE A FIEL TORCIDA!

Wilson Fernandes     

E vai para o inferno o corno que defender aquela bandidagem,jogando mau ou bem sempre serei Corinthians, torcedor cobra mas tem qie apoiar tbm,não ameacar jogador e suas familias,quem gosta de bandido e policia,vamos apoiar nossos atletas o corinthians vai se reerguer concerteza boa sorte rapaziada e vai Corinthians ate morrer porra

Wilson Fernandes     

Cássio vagabundos são aqueles lixos que em plena pandemia foram se aparecer no aeroporto, a polícia tem que descobrir de qual organizada fazem parte esses bandidos,oreia seca pois esses mulambos não tem familia,não gostam do Corinthians, segue seu trabalho meu irmão vc é nosso idolouu,vc tem uma linda história no clube,DEUS te abençoe e te proteja sempre um abraço e vai Corinthians

Amém Deus abençoe sempre vc Cássio Deus e comtigo

Antonio Agenor     

Esses caras que ofenderam os jogadores não representa a verdadeira torcida do Corinthians acho que eles deviam respeitar os jogadores e suas famílias, isso

Tomando cada frango deixa ele um pouco no banco para ele refletir e voltar melhor.

Cassio, Fagner esses bandidos nao nos representam vcs sao amados por nos torcedores do timao ergam a cabeça q esses bandidos ja vao pra cadeia.

William Gimenez     

Tem que jogar bola, vc e esse time todo, só isso

Janes Tavares     

Temos q cobrar mais nao assim dessa forma pessoas ridiculas essas q foram la nao sao torcedores agora o momento e de apoio de cobrar tbm mais nao da forma q foo feita.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade