14/9/2020 21:04

Polícia e CBF arrancam bandeiras provocativas dos estádios e torcidas reclamam de censura

Polícia e CBF arrancam bandeiras provocativas dos estádios e torcidas reclamam de censura
Ações têm ocorrido em arenas de São Paulo e Minas, por exemplo, como uma retirada da torcida do Atlético lembrando morte da deputada Marielle Franco.

Mesmo sem público nos estádios, a Polícia Militar e a CBF andam tendo trabalho nas arquibancadas durante os jogos do Campeonato Brasileiro. Recentemente as duas instituições agiram em nome da segurança dos torcedores que nem estavam lá. No clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, duas bandeiras da Gaviões da Fiel foram retiradas antes do início da partida. Uma fazia alusão ao fato de o arquirrival não ter título mundial e a outra era uma brincadeira pela conquista do Campeonato Paulista de 2018, em cima do adversário.



"Bandeiras e faixas com mensagens provocativas, que podem trazer comprometimento para segurança pública, acirrando a rivalidade, pedimos para ser recolhida. Foi o primeiro jogo que tivemos de tomar essa atitude", declarou Ricardo Xavier, tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo, responsável pela segurança nos estádios.

A Gaviões da Fiel se manifestou por meio de nota oficial e entendeu que houve censura por parte da PM. Torcedores ouvidos pelo Estadão alegam que a Polícia Militar permite que a torcida do Palmeiras e do São Paulo coloquem faixas provocativas em seus estádios.



"Tivemos uma discussão com os policiais militares que entraram em nosso estádio pedindo para retirar as faixas que levamos para recordar nossos títulos, entre eles, alguns que foram conquistados em cima do nosso rival e outros que eles nunca vão conseguir conquistar (os Mundiais de 2000 e 2012) - para os militares as faixas tratavam-se de uma apologia à violência. Ao fim da discussão e sob censura, imperou o abuso de poder, a ignorância e a covardia arbitrária e, infelizmente, tivemos de retirar os materiais que estavam nas arquibancadas", informou a organizada por meio de nota.

Corinthians, Timão, CBF, polícia, censura


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2268 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que colocar na cadeia

joao paulo     

Fazemos desbloqueio de canais para assinantes de tv por asinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da fatura. Pagamento somente depois que o serviço for feito.. Zap 11.95754.0287

ASSIM QUE VOCÊS FALAM NA CARTILIA GAVIOES RESPEITO E LEALDADE ME AJUDA .I ESTÃO SE TORNANDO UMA TORCIDA DESIGANIZADA E NAO ORGANIZADA E QUEM FOR DO BEM TEM QUE ABANDONAR. ESSE LIXO DE ORGANIZADA ONDE SE VÊ AMEAÇAR A FAMILIA DE UM HOMEM PAI DE FAMILIA A POLICIA TEM QUE IR ATRAS DESSES VAGABUNDOS

Esse DIRETOR DA GAVIÕES tem que observar essas atitudes se ele for homem e pai de familia pode ser que seja um ou outro pois conheço cara que não sabe oque é CORINTHANS e ganha , compra a camisa nessas bancas ou loja e não e organizada ai vão fazer essas atitudes e queimam a imagem da organizada conheço anigos que queriam participar da organizada e até contribuir caso ocorra awuela conta em pró ao clube mas desse geito mal organizado sem respeito com profissionais que representa nossa camisa ni guem vai mais

Andres .seja correto esses imbecis não sao torcerdores são vandalos tem que.colaborar com a policia intimar todos você esta protegendo quem não merece eos atletas e suas familias não será que se voce estivesse no aeroporto no lugar deles.comk você ia reagir delegacia pra esses bando de vagabundos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade