14/9/2020 13:01

Sindicato de Atletas de SP cobra Corinthians e polícia para proteger jogadores e investigar agressores

Sindicato de Atletas de SP cobra Corinthians e polícia para proteger jogadores e investigar agressores
O Sindicato de Atletas de São Paulo já trabalha para garantir a proteção dos jogadores do Corinthians, que foram alvo de um violento protesto da torcida na chegada à capital paulista, após a derrota fora de casa para o Fluminense.



Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, esclareceu que o bem estar do elenco é de responsabilidade total do clube e cobrou que sejam tomadas medidas em busca de justiça. "Precisamos deixar claro algumas coisas. Quem tem que zelar pela segurança do trabalhador é o empregador, ou seja, o Corinthians. O clube que tem que tomar as providências", disse.

O Sindicato também trabalha em conjunto com a Polícia Civil, no intuito de evitar novas agressões. "Sabendo do que aconteceu, nós temos uma estrutura na polícia já acionada para monitorar a situação", afirmou.

Martorelli lembrou um outro incidente similar que ocorreu em 2014, quando o CT Joaquim Grava foi invadido por cerca de 100 torcedores, alguns até armados, que protestavam pelo mau momento do time.

"Nós entramos com duas ações de indenização para os atletas, porque naquele momento há um risco muito sério a vida deles. Ontem houve ameaças, mas foi diferente do que aconteceu lá atrás, quando entraram no CT com facas, foi horroroso. Mas deixamos claro que não queremos a indenização, queremos a proteção", ressaltou.

O caso agora será levado à justiça. "Não conseguimos fazer mais do que cobrar o empregador e trabalhar na proteção direta aos atletas. Estamos pedindo a abertura de inquérito. A Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) vai investigar e apurar as responsabilidades", disse Martorelli.

O presidente da entidade também lamento a falta de apoio que esses casos recebem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Eles ficam sempre alheios. Já deixaram que cada federação resolvesse por si só os campeonato estaduais, o que gerou uma discrepância no nacional. Eles lavam as mão, infelizmente. Tinham que tomar a frente de um monte de coisa e não tomam", comentou.



Corinthians, Sindicato, SP, Timão, SCCP, Futebol


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









1896 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

Esses vagabundos não são corintiano, alguem contratou esses lixos para ir no aeroporto,com o intuito de deixar jogadores e clube na boca porca da imprensa,a gazeta tem as imagens é so identificar e prosessar esses imbecis que em plena pandemia ficam fazendo aglomeração no aeroporto para contaminar jogadores e comissão técnica.

Quem é corintiano de fato não concorda com esse tipo de atitude, se alguem for ao meu trabalho me agredir ou ofender e ameaçar minha esposa, nao vai ser legal. Por mim da fim nessa droga de "torcida"

Ezequiel Sena     

Ganha e fala que ama o time isso é um absurdo ainda ameaçaram a mulher do Cássio de morte no Instagram sou contra isso me desculpe

Paulo Rodrigues     

Conversar apoiar cobrar sim agredir não tá errado esses bando de vgb não é hora disso

Ezequiel Sena     

Perde fais parte dá vida eu não acho justo o que fizeram com jogadores ai otime

Esses nunca foram corintiano na vida bando de safados fazer isso com Cássio é não ter noção de nada o time tá ruim ta tem que cobrar da diretoria que contrato esses merdas que chego

Ivo Pereira     

O sindicato nunca fez nada pelos atletas,

Prende essa galeira vagabunda vai la agredir cadeia neles uma coisa nao tem nda a ver com a outra a ponto de ser agredido

Silvana Bruno     

Se ouve agressão tem que ter punição pra quem agrediu isso não é torcer

Queila Gomes     

Pq policia o vergonha e so joga bola e tira o cassio mostra futebol o vai embora pora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade