13/9/2020 20:00

"Fechado com eles", Coelho diz que meta é retomar confiança dos jogadores do Corinthians

Os jogadores do Corinthians vivem um momento de "baixa mental". Foi esse o diagnóstico de Dyego Coelho em sua estreia no Campeonato Brasileiro, com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense.



O treinador, que assumiu o time na vaga de Tiago Nunes, espera já mudar a cabeça dos atletas no jogo contra o Bahia, quarta-feira, na Neo Química Arena.


A gente precisa, urgentemente, e eu já falei isso para eles, ter a nossa confiança de volta. Isso é fato, não tem para onde fugir. Resgatar com trabalho, conversa, com parceria, não adianta perder a cabeça, eles precisam de confiança.


E é isso que vamos fazer com comissão, diretoria e com eles mesmos no vestiário. Espero que amanhã a gente já esqueça o que aconteceu aqui e vá para o jogo contra o Bahia com confiança, com uma situação melhor. Só assim a gente vai fazer o torcedor entender o que a gente quer fazer ofensivamente e defensivamente com o time. Então a confiança é a primeira situação que estamos querendo trazer, e isso tem que acontecer o mais rápido possível.


O treinador repetiu o tema por mais duas vezes em sua entrevista coletiva online. Ao ser perguntado se é possível montar um time competitivo com o elenco atual, ele fortaleceu o elo com o elenco.


"Eu não estou pensando em contratação. A gente tem que fazer a confiança desses jogadores voltar. E ela vai voltar, eles querem, eles trabalham e lutam. Eu não vou falar disso (contratação), vou me preocupar com os jogadores que estão comigo agora, e eu estou fechado com eles. É o dia a dia, o trabalho, eu confio neles, que fique bem claro. Vamos fazer de tudo para voltar a jogar um bom futebol".


Coelho explicou ainda a mudança que realizou com 15 minutos de jogo, quando sacou o volante Éderson para colocar o ponta Everaldo. O Corinthians já perdia por 1 a 0 naquele momento.


"Tem coisas que a gente analisa, e os 15 primeiros minutos não foram bons. Não foram bons mesmos, em todos os sentidos. Eu tinha que trocar, já estava perdendo por 1 a 0. Dar um pouco mais de agressividade, profundidade, fazer a gente ficar um pouco mais no campo do adversário. Foi por isso que fiz a troca", explicou.



O Corinthians volta a São Paulo ainda neste domingo e, na segunda, os jogadores treinam no CT.

#corinthians #timao #coelho #elenco


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3732 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

É urgente retirar o Contilho. Ederson e Gabriel. Ramiro Vital Jo Luam ou Araus. Fagner Gil Cassio ou Valter Sidclei e outro sagueiro Avelar não é sagueiro

Técnico retranqueiro e pelo menos 02 jogadores , sendo um zagueiro e um meio campo , no gol , queremos o Walter .

Queila Gomes     

Esse time tem de muda o frango pq ele e um problema no gol ruim

Marcos Pereira     

Mandar embora o Cassio e o Fagner, dois trairas, que comandam o vestiário do Timão. Já deram suas cotas, agora temos que dar chance a outros.

Contratar já um técnico, Wagner Mancini...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade