12/9/2020 08:54

Resultados ruins e mau desempenho: Os motivos da queda de Tiago Nunes

Treinador foi demitido na última sexta-feira, após a derrota para o Palmeiras. Equipe não vinha bem na temporada, com atuações e resultados abaixo do esperado

Resultados ruins e mau desempenho: Os motivos da queda de Tiago Nunes
O Corinthians demitiu o técnico Tiago Nunes na última sexta-feira (11), após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, na Neo Química Arena. O revés para o arquirrival foi apenas o estopim para a decisão, que parecia cada vez mais próxima de ser tomada.



O treinador chegou com a expectativa de transformar o futebol do Corinthians, conhecido por ser mais defensivo, em um time com mais ofensividade. Apesar de um bom começo, a equipe sofreu o primeiro baque logo em fevereiro, quando foi eliminada na primeira fase da Libertadores, para o Guaraní-PAR.

Já no Campeonato Paulista, a campanha foi marcada por diversos altos e baixos. Em clássicos, o Timão venceu o Santos por 2 a 0, empatou com o São Paulo por 0 a 0 e derrotou o Palmeiras, em jogo decisivo para a classificação às quartas de final, por 1 a 0. Porém, o que deixou a desejar foram os resultados contra equipes consideradas menores, o que atrapalhou o clube na classificação.

Os números mostram o desempenho abaixo do esperado da equipe no ano. Com duas vitórias, três empates e três derrotas nos seus oito primeiros jogos no Brasileirão, o clube tem seu terceiro pior aproveitamento desde o início da fórmula de disputa dos pontos corridos, só perdendo para as temporadas de 2004 e 2012.

Além disso, o Alvinegro tem seu pior aproveitamento na Neo Química Arena pelo Brasileirão. Em quatro partidas, foram uma vitória, dois empates e uma derrota, o que configura 41% de aproveitamento.

Outro motivo apontado para a queda do treinador foi a perda de confiança do grupo de jogadores em seu trabalho. O presidente do clube, Andrés Sanchez, afirmou, nesta semana, que só demitiria o técnico caso ele perdesse o grupo.

- Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa (da fase ruim). Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians – disse o presidente, ao programa 'Tino Marcos Uchôa', do SporTV.

Tiago Nunes deixa o Corinthians com dez vitórias, dez empates e oito derrotas em 28 jogos disputados, um aproveitamento de 47%. Coelho assume a equipe interinamente e comanda o time diante do Fluminense, no próximo domingo (13), às 16h, no Maracanã.



Corinthians, Tiago Nunes, Mal desempenho, Timão, SCCP


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2391 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

De tanto sabotar ele, que acabaram de manda lo embora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade