9/9/2020 19:00

STJD marca julgamento de Jô, atacante pode pegar gancho de até 12 jogos

Centroavante responderá na próxima segunda-feira por possível agressão a Diego Costa

STJD marca julgamento de Jô, atacante pode pegar gancho de até 12 jogos
O atacante Jô, do Corinthians, irá a julgamento no próximo dia 14 de setembro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A comissão disciplinar do órgão avaliará o que tratou em nota como "soco nas costas de Diego Costa", zagueiro do São Paulo.



Jô foi denunciado por praticar agressão física prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição varia de quatro a 12 jogos. A sessão está agendada às 14h da próxima segunda-feira.


Veja nota divulgada pelo STJD:


"A infração foi cometida no clássico entre São Paulo e Corinthians, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo da partida o atacante Jô desferiu um soco nas costas do zagueiro Diego Costa. Embora o fato não tenha sido visto pela arbitragem e não tenha sido citado na súmula, a Procuradoria teve acesso as imagens.


Após análise a Procuradoria se baseou no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para denunciar o atacante. O parágrafo único do artigo destaca que “em caso de infrações graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, os órgãos judicantes poderão, excepcionalmente, apenar infrações ocorridas na disputa de partidas”.


Para a Procuradoria o atacante do Corinthians “de maneira dolosa praticou a infração imputada, ou seja, teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida”.


Nesse sentido, Jô foi denunciado no artigo 254-A do CBJD por praticar agressão física e corre risco de suspensão de quatro a 12 partidas."


O técnico Tiago Nunes está descontente com a possibilidade de perder Jô.


"Não tem como fazer um prognóstico do que vai acontecer. Até porque as imagens são muito claras: mostram o Jô empurrando as costas do jogador do São Paulo. Muitas vezes, as pessoas já estão acusando antes de ter uma prova concreta de que teve um soco. Isso tem que ser tratado com muita cautela, porque o Jô tem um histórico que nada vem contra ele. É um cara que não tem nenhum tipo de problema por briga ou discussão dentro de campo", disse o treinador há alguns dias.


A confusão aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo do clássico disputado em 30 de agosto, no Morumbi.


"Tem coisa que acontece dentro de campo que, pela falta de torcedor ou pela quantidade de microfones, acabam sendo captadas e tratadas de uma forma que não é a ideal. Então, a gente tem que ter cuidado e cautela. O ideal era que a gente sempre pudesse falar de futebol, de parte tática. Infelizmente, esses assuntos de fofoca sempre vem à tona, porque o Jô é um cara importante para o Corinthians em qualquer circunstância".



O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, para enfrentar o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

#corinthians #timao #jo #stjd


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3252 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade