9/9/2020 16:30

Diretor diz que não trocará Camacho por volante do Athletico

Duílio Monteiro Alves assegura permanência do volante no Timão

Diretor diz que não trocará Camacho por volante do Athletico
O Athletico não conseguiu seduzir o Corinthians a trocar Camacho por Wellington.



Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves indicou que o clube realmente foi procurado para tratar sobre o tema, mas que o negócio sequer foi cogitado.


"Isso foi ventilado, teve algumas especulações, algumas sondagens aqui com a gente, no meio do futebol existe muito, mas em nenhum momento foi cogitado pelo Corinthians, esse assunto nunca existiu. Está encerrado, já nasceu morto, não negociamos essa troca com o Athletico".


Camacho foi titular do Corinthians nos últimos dois jogos. O jogador de 30 anos tem 16 jogos oficiais em 2020 e contrato longo, até 31 de dezembro de 2022. Tem 100% dos direitos ligados ao Timão. Ele atuou emprestado ao Furacão em 2018 e 2019.


Wellington, por sua vez, tem contrato apenas até dezembro, e as partes não chegaram a um acordo para renovação. Nos últimos dias, o volante de 29 anos quase foi trocado por Thaciano com o Grêmio. O jogador gremista não aceitou o negócio.


Com seis jogos no Brasileirão, Wellington espera definir seu futuro o mais rápido possível. Por isso, vem sendo oferecido a algumas equipes.

Repercussão

Duílio Monteiro Alves comentou ainda sobre a repercussão negativa entre alguns corintianos com o nome de Wellington. Em 2017, quando defendia o São Paulo, o jogador fez uma brincadeira de mau gosto na TV oficial do clube. Ao ser avisado que sua mochila estava aberta, disse:


"Ainda bem que é no São Paulo, imagina no Corinthians", disse o jogador formado no rival, mas que também tem passagem pela base do Timão.


Em entrevistas, o jogador se diz arrependido da brincadeira. Duílio diz que isso não foi levado em conta.


"A repercussão de quando ele foi especulado foi negativa, acho que por isso falou em arrependimento. Não chegamos nesta avaliação (sobre repercussão negativa), nem chegamos neste ponto. Não teve negociação. A torcida não gostou da ideia por essas declarações dele. Mas errou, já reconheceu, vida que segue".



Corinthians e Athletico vivem momento de boa relação após um acerto financeiro do Timão com o diretor Paulo André, que cobrava dívida do Corinthians por sua passagem como jogador. Em julho, o Furacão comprou Pedro Henrique e levou Richard por empréstimo.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1989 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade