8/9/2020 07:36

5 possíveis motivos para a má fase do Corinthians

5 possíveis motivos para a má fase do Corinthians
O começo do Campeonato Brasileiro não vem sendo dos melhores para os torcedores do Timão. Apesar do Corinthians ter um dos melhores ataques da competição (11 gols), o time vem tendo resultados ruins na competição. Hoje o time ocupa a 10ª posição, com 9 pontos ganhos (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). A falta de um bom futebol vem gerando revolta nos torcedores, e o alvo principal é o treinador Tiago Nunes, sendo cobrado a cada tropeço.



Jogadores em má fase

Pilares do time, Cássio, Gil e Fagner vem tendo atuações ruins nos últimos jogos. O goleiro, considerado um dos melhores da posição no Brasil, falhou em alguns gols sofridos (Atlético-MG, São Paulo e Botafogo) e o zagueiro vem tendo erros de posicionamento frequentes, prejudicando o setor defensivo.

Já o lateral é um dos que mais caiu de produção recentemente. Diversos erros de passe, falhas defensivas e contribuindo pouco no ataque, onde era uma das principais armas do time.


Falta de jogadas trabalhadas

Com raras exceções, os gols marcados acontecem mais por mérito individual dos jogadores. A principal (e praticamente única) jogada do time é com Cantillo, com viradas de jogo ou lançamentos em profundidade para Ramiro (que renderam os gols marcados contra São Paulo e um dos gols contra o Goiás). Nota-se pouca evolução coletiva de um jogo para outro.


Mudanças constantes no time titular

Tiago Nunes não repetiu a escalação em nenhum dos 7 jogos disputados no Brasileirão. Apenas Cássio, Danilo Avelar e Jô estiveram presentes em todos os jogos. Isso prejudica o lado coletivo e o entrosamento do time.

O setor mais impactado é o meio de campo. Cantillo e Ramiro são os que mais jogaram como titulares (6 jogos cada). Já nas demais posições no meio tivemos:

Araos – 5 partidas
Éderson – 3 partidas
Gabriel – 3 partidas
Léo Natel – 3 partidas
Luan – 2 partidas
Camacho – 2 partidas
Vital – 2 partidas
Gustavo Mosquito – 2 partidas
Ruan Oliveira – 1 partida


Falta de criação no meio de campo

Apesar de procurar escalar jogadores com qualidade no passe, dificilmente vemos um dos meias criando jogadas de perigo, acertando um passe preciso para os atacantes. A exceção acaba sendo o colombiano Cantillo.

Com essa falta de criação, o atacante Jô acaba sendo o maior prejudicado, recebendo poucas bolas em condições para finalizar a gol. Mesmo assim ele conseguiu marcar 3 gols no Brasileirão.



Salários atrasados

O Corinthians também tem problemas fora de campo. Com problemas financeiros, os jogadores estão há três meses sem receber salários em dia. Os jogadores chegaram inclusive a gravar um vídeo desmentindo uma possível greve, após declaração do ex-jogador Edilson, no programa “Donos da Bola”.

#corinthians #timao #mafase #tiagonunes


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









1821 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tiago Mexicano     

fora luan e Tiago nunes que aš coisas vão melhorar ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade