O Corinthians recebeu sete convocações na tarde desta quarta-feira para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Foram chamadas a goleira Lelê, as zagueiras Erika e Pardal, a lateral-esquerda Tamires, as meio-campistas Andressinha e Victoria Albuquerque, além da atacante Adriana.
O hepteto corinthiano cumprirá uma semana de treinamentos, de 14 a 22 de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a comissão técnica do time nacional. Não há partidas previstas para o período.
A grande novidade da lista de Pia Sundhage entre as alvinegras é a convocação da zagueira Pardal, a primeira da defensora com a treinadora. A camisa 3 do Corinthians vinha sendo pedida por torcedores desde a chegada da sueca, no ano passado. Na última temporada, ela, que soma mais de 100 jogos pelo Timão, figurou entre as melhores jogadoras do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista.
Outra atleta que também está convocada pela primeira vez com a atual treinadora brasileira é a atacante Adriana. Figura frequente no time brasileiro, a goleadora se recuperou de uma lesão ligamentar no joelho, ocorrida na véspera da convocação para a Copa do Mundo do ano passado. Cortada do mundial, a camisa 16 se recuperou no Corinthians e, neste ano, já balançou a rede em três oportunidades.
As demais convocadas já tiveram passagens com a atual comissão técnica da Seleção Brasileira. Victoria Albuquerque recebeu sua primeira oportunidade em agosto de 2019, enquanto Lelê, Erika, Tamires e Andressinha são nomes frequentemente lembrados.
Corinthians, Futebol Feminino, Convocação, Timão, Seleção