28/8/2020 08:10

Globo avalia naming rights do Corinthians e teme desgaste com outros times

Globo avalia naming rights do Corinthians e teme desgaste com outros times
O acordo fechado pelo Corinthians com a empresa Hypera Pharma para os naming rights da Arena por 20 anos, por um valor acima de R$ 300 milhões, virou um dos assuntos mais quentes nos bastidores da Globo. O clube quer que a emissora cite o nome definido pela empresa, mas a emissora está avaliando um possível desgaste com outros clubes, como Palmeiras e Red Bull Bragantino.



Segundo apurou o UOL Esporte, o maior argumento de quem defende a citação ao naming rights é que a Hypera Pharma é uma parceira do futebol da Globo. Desde a temporada 2019, o conglomerado farmacêutico dono de marcas como Estomazil, é uma dos seis parceiros masters das transmissões de futebol da emissora carioca.

Para não citar empresas em exibições, a Globo sempre argumenta que é uma política da empresa citar apenas marcas que pagam para a emissora e que são suas parceiras comerciais. É o caso da Hypera Pharma, que para aparecer no futebol deste ano, pagou uma cota de R$ 307 milhões para estar no futebol global.

Para o Corinthians, seria um pioneirismo inédito e uma forma de mostrar como o clube é forte nos bastidores. O problema é que uma ala na Globo defende a manutenção da regra, porque caso cite a Hypera Pharma, terá que mudar a orientação para os outros parceiros que possuem acordos com marcas, como o Palmeiras e o Red Bull Bragantino.

Ambos os clubes fecharam acordos com a Globo e aceitaram a não-citação das marcas parceiras em transmissões. É o caso do estádio Allianz Parque, até hoje chamado de Arena Palmeiras. Já o Bragantino fechou contrato recente com a emissora para o Brasileirão, com a Red Bull aceitando que a marca fosse omitida em jogos por narradores.

Para parte dos executivos da emissora, citar a Hypera Pharma criaria uma crise interna e poderia ser vista como privilégio ao Corinthians, só pelo motivo do clube ser o segundo de maior torcida do Brasil e o campeão de audiência em jogos transmitidos em São Paulo, o mais importante do Brasil e referência para investimentos do mercado publicitário na televisão..



No entanto, não citar o naming rights da Arena do Corinthians também poderia gerar uma insatisfação com uma das empresas que anunciam no futebol e paga alta quantia para isso. O caso é tratado com bastante cautela pela Globo, e a direção espera movimentos oficiais do clube para bater o martelo sobre o que fazer.

Corinthians, Timão, naming rights


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









35289 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bene Cavalcante     

Pega o dinheiro que a empresa paga para a Globo e manda tudo para o Corinthians! O Corinthians transmite seus jogos pela tv Corinthians! Um abraço para a Globo.

Bene Cavalcante     

Pega o dinheiro que a empresa paga para a Globo e manda tudo para o Corinthians! O Corinthians transmite seus jogos pela tv Corinthians! Um abraço para a Globo.

Globo FDP....??????

Wilson Nunes     

Falando ou nao, oq importa é esse dinheiro entrar!

"Arena Corinthians hipera pharma"

Não interessa a grobo . vai ter que falar do Corinthians ea marca . Samos o segundo time maior do Brasil

Luís Rodrigo     

Nome nada a ve tambem Hypera Pharma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade