"Me perdi na cerveja e balada", diz lateral ex-Corinthians
Com passagens por grandes clubes, Diego Macedo, 33 anos, fala de problemas durante auge da carreira e brinca após foto em que aparece acima do peso viralizar: "Estou gordo mesmo"
Aos 33 anos, Diego Macedo busca a volta por cima na carreira após vencer uma batalha pessoal contra o álcool e a vida noturna. O ex-lateral de Atlético-MG, Bahia e Corinthians foi contratado para defender o Paulista de Jundiaí na Série A3 do Campeonato Paulista.
Sobrinho do ex-jogador Macedo, Diego rapidamente conseguiu vestir a camisa de grandes clubes assim como o tio, ídolo do São Paulo e que defendeu também Santos, Cruzeiro, Grêmio, Vasco, entre outros.
Revelado pelo União Barbarense, Diego Macedo chegou ao Atlético-MG em 2010 com a aval de Vanderlei Luxemburgo. No Corinthians, acabou não se firmando sob o comando de Tite e Mano Menezes. Após ficar sete meses desempregado, o lateral faz um balanço e sabe o motivo de não ter vingado nas duas grandes chances que teve na carreira.
"Fiz muitas besteiras, era novo e hoje em dia o futebol não aceita mais esse tipo de coisa. Acabei me perdendo na cerveja, balada e isso me atrapalhou demais na carreira. Mas quero provar que sou um novo homem, trabalho pela minha família e sou uma pessoa totalmente diferente do passado", conta Diego Macedo.
Diego Macedo fez 27 jogos pelo Atlético-MG e apenas 12 pelo Corinthians. Após a passagem pelos dois gigantes do futebol brasileiro, o lateral passou por Bahia, Bragantino, futebol japonês até ficar sem emprego. Depois de uma passagem apagada pelo Santo André em 2019, Diego não entrou mais em campo.
Diego Macedo (aquele!) chegou fininho no Paulista de Jundiaí.
A inatividade fez o jogador ganhar peso, o que acabou se tornando alvo de comentários nas redes sociais. Ciente que está longe da forma física ideal, Diego ainda acredita que pode vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro.
"Fiquei um tempo parado, cerca de sete meses. Acabei engordando um pouco, treinar em casa não é a mesma coisa, aí veio a pandemia também. Estou gordo mesmo, uns cinco quilos acima. Mas espero mostrar que o Diego ainda pode jogar na elite do futebol brasileiro. Capacidade já mostrei que tenho", admite.
Reforço do Paulista para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, Diego Macedo terá a missão de evitar o rebaixamento do tradicional time de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil em 2005.
Com apenas sete pontos em 11 rodadas, o Paulista é o lanterna da Série A3, cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restam apenas quatro rodadas para o término da primeira fase. A missão na luta contra a queda para a quarta e última divisão do estadual de São Paulo é difícil.
"Difícil, mas não impossível. Estava vendo a tabela e podemos até mesmo pensar na classificação. O importante é livrarmos o Paulista do rebaixamento. Um time como a tradição do Paulista não pode passar mais por essa situação. Esperamos fazer de tudo para conquistar o objetivo nesses últimos quatro jogos que teremos", projeta Diego Macedo.
O cara tá gordo igual um porco e diz q vai entrar em forma, só pagando p ver
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Contrata eu tb qqr 20 mil eu entro em forma e posso JOGAR tb.
Para mano ele pode sim entrar em forma so se dedicar de verdade
O cara tá gordo igual um porco e diz q vai entrar em forma, só pagando p ver