Engana-se quem pena que a torcida do Corinthians não terá motivos para torcer neste domingo. Às 16h, o ex-corinthiano Marquinhos entrará em campo para defender o Paris Saint-Germain contra o Bayern de Munique, pela finalíssima da Champions League, em duelo que acontecerá em Lisboa, em Portugal.
Cria do Terrão, o defensor balançou as redes pelo time francês nas últimas duas fases (quartas e semi) do principal torneio europeu e chega extremamente badalado para a grande decisão. Em caso de título, inclusive, ele poderá se tornar o 12º ex-jogador do Timão a levantar o cobiçado troféu da competição
Após mais de de dez anos na base do Parque São Jorge, Marquinhos foi promovido ao profissional em 2012, pouco depois de vencer a Copa São Paulo, no mesmo ano em que já se consagrou campeão da Libertadores.
No entanto, como o time principal contava com grandes nomes para a posição, como Chicão, Leandro Castán, Paulo André e Wallace, o garoto pouco teve espaço. Com isso, foi negociado com a Roma, da Itália, no fim do primeiro semestre de 2012, e se transferiu ao PSG exatamente um ano depois.
Com o manto alvinegro, ele tem apenas 15 jogos disputados.
#corinthians #marquinhos #champions #timao