Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians entrou em campo como mandante pela primeira vez neste Brasileirão 2020. Foi com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Silva que a vitória foi concretizada por 3 a 1, somando mais três pontos para o clube na competição.
No banco de reservas, quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Evandro Fornari, já que Tiago Nunes estava suspenso por ter recebido cartão vermelho no último jogo do Alvinegro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
A partida contou na escalação inicial com Leo Natel, primeira vez como titular, e com o retorno de Gustavo Silva, que estava emprestado ao Paraná, e ambos balançaram as redes. Sobre isso, Evandro falou da importância do grupo como um todo:
“A entrada desses atletas foi merecida pelo dia a dia da semana e a gente conta com todos que estão no elenco. O Gustavo já vem sendo acompanhado, assim como outros atletas que estão emprestados. Fez bom jogos pelo Paraná é um jogador de velocidade, que tenta um desequilíbrio. A gente fica feliz porque é um jogador a mais que chega para nos ajudar, ter entrado no intervalo e ter nos ajudado a construir este placar positivo”, afirmou.
Sobre o desempenho da equipe em campo, o auxiliar técnico também destacou a importância da vitória que, em sua visão, poderia ser ainda mais larga no placar:
“Você não vai encontrar jogos fáceis no Brasileirão. Criamos inúmeras oportunidades, tivemos chances de ampliar o placar. Alguns ajustes que fizemos no intervalo foi fundamental para conseguir encontrar espaço e o nosso equilíbrio ofensivo. Criamos situações para fazer o quarto e até o quinto gol”, disse.
A Arena Corinthians contou hoje com uma novidade: um telão no setor leste onde eram transmitidos vídeos de reações de torcedores. Evandro também falou sobre essa possibilidade de estar mais perto ainda da Fiel nestes tempos difíceis sem torcida nos estádios:
“É uma sensação nova para todos, mas fico muito feliz porque a torcida do Corinthains é apaixonada, então a gente agradece sempre pelo apoio. Muito feliz e contente de poder contar com essa torcida”, comentou.
Para finalizar, Evandro também deixou claro a importância do meia Luan, que acabou não jogando hoje por opção técnica:
“ O Luan ainda é muito importante pra gente. A opção hoje foi mais tática, pensando no adversário, para que pudéssemos ter mais infiltração. O Araos e o Gustavo Silva, por exemplo, possuem este estilo. Não temos titular ou reserva, temos um grupo que todos terão oportunidades”, concluiu.
Corinthians, Evandro Fornari, Timão, SCCP
Eu concordo com Ailton,o time não sentiu a falta do Luan,este time que jogou é mais rapido,faz fluir o jogo,o Luan é muito lento,iria quebrar o contracheque!A melhor coisa pro Timão é emprestar o Luan!
Mais eu não acho o Luan importante ok otime jogou melhor sem o Luan ok devemos sempre coloca esse tipo de jogadores em campo ok podemos ir muito longe ok emprestar o Luan pra outro time ok .. ele não tem competência de valorizar o Time e a profissão dele como jogador ok