19/8/2020 16:38

Corinthians deve receber valor da venda de Pedrinho só em setembro

Liberação depende do Benfica

Corinthians deve receber valor da venda de Pedrinho só em setembro
O Corinthians deve conseguir antecipar o valor total da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal, apenas em setembro. O clube português só deve liberar o pagamento da primeira parcela da compra do meia-atacante a partir de 31 de agosto.



O pagamento da primeira parcela da compra de 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação atual) é determinante para o Corinthians conseguir antecipar o valor total. De acordo com o diretor financeiro do Timão, Matias Romano Ávila, a conversa pela antecipação é com um banco alemão.


O dinheiro é visto pelo Corinthians como um aporte fundamental para ajudar o clube a minimizar sua crise financeira, fortemente agravada pela pandemia.


Porém, o Benfica tem até o último dia da janela de transferências, justamente em 31 de agosto, para regularizar Pedrinho na Fifa e, então, liberar o pagamento da primeira parcela. É com esse prazo que o clube do Parque São Jorge agora trabalha.


São essas as comprovações que a instituição financeira alemã quer para liberar o dinheiro total da venda. O socorro financeiro é pleiteado desde meados de maio pelo Timão.


Havia a expectativa, principalmente da direção financeira do Corinthians, de que tudo seria resolvido logo depois que Pedrinho se apresentasse ao clube português. O meia já está até treinando com a equipe principal, atualmente comandada por Jorge Jesus, e o cenário não mudou.


A relação entre os dois clubes não é mais das melhores depois que o Corinthians optou por devolver o colombiano Yony González, fazendo uso de uma cláusula do contrato, após período de empréstimo. Os portugueses davam a venda para o time paulista como certa.


"Não tem obstáculo. O que houve foi que a janela de transferências na Europa mudou de 31 de julho para o final de agosto. Como o Pedrinho ainda não chegou lá, está no contrato que tem que chegar e integrar o elenco para que o Benfica possa fazer o pagamento da primeira parcela. Isso aí faz parte do acordo com o agente financeiro que nós estamos adiantando, mas é uma coisa normal, providência tranquila. Assim que for finalizado, esse dinheiro deve entrar nos cofres" havia dito Matias Ávila, em 3 de julho, em entrevista ao GE.



Empresário do jogador, Will Dantas está em Portugal para entender a demora do Benfica em registrar Pedrinho no sistema de transferências internacionais da Fifa (TMS). Will tem direito a 30% do valor total da venda do jogador, mas aceitou receber apenas em 2021. Portanto, toda a antecipação dos 20 milhões de euros irão para os cofres do Corinthians em 2020.

#corinthians #pedrinho #benfica #venda


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2232 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Diretoria otária!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade