A reintegração de Gustavo Mosquito ao elenco do Corinthians após alguns meses de empréstimo no Paraná Clube levanta uma discussão sobre o planejamento do Timão para 2020.
Hoje visto como carente, o setor ofensivo do Timão teve outras opções disponíveis ao longo da temporada que foram descartadas por decisões da diretoria ou por preferências técnicas e táticas de Tiago Nunes e sua comissão. Para elevar o nível, o Corinthians quer Otero, do Atlético-MG.
O elenco tem seis meias (Mateus Vital, Luan, Araos, Ramiro, Ruan e Gabriel Pereira), cinco atacantes de lado (Janderson, Everaldo, Davó, Léo Natel e Mosquito) e dois centroavantes (Jô e Boselli).
Abaixo, você confere uma lista de jogadores de meio e ataque que estiveram disponíveis em algum momento na montagem do elenco, mas que não estão mais no Corinthians – o Timão volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
1 - Jadson
O meia não vinha de uma grande temporada em 2019 e foi um dos primeiros barrados na chegada de Tiago Nunes. Pensando num time leve, o treinador mandou dispensar o volante Ralf e o antigo camisa 10 do Timão. Aos 36 anos, o jogador vive dificuldade para se recolocar no mercado do futebol.
2- Sornoza
O equatoriano não brilhou em sua primeira temporada de Corinthians. Comprado por R$ 10,5 milhões do Fluminense, foi campeão paulista, acumulou 49 jogos e só um gol. Teve bastante destaque na bola parada, acumulando 11 assistências.
Cedido à LDU de Quito em janeiro, fez sete jogos oficiais e um gol antes da pandemia. Recentemente, viralizou um gol marcado pelo meio-campo em amistoso contra o Independiente del Valle (veja no vídeo abaixo). O contrato do jogador de 26 anos com o Timão é até o fim de 2022.
3- Marquinhos
Sem chance de ser testado, o meia de 23 anos foi emprestado ao Sport por um ano e tem se destacado no time de Pernambuco, com 18 partidas oficiais disputadas e quatro gols marcados.
Foi titular nos dois jogos do Sport no Brasileirão até aqui. Tem contrato com o Timão até o fim de 2022.
4- Madson
Iniciou 2020 no grupo principal, participou de cinco partidas, mas foi emprestado ao Fortaleza logo depois da eliminação do Corinthians na pré-Libertadores, já que a comissão técnica achava que deveria trabalhar com um grupo menor e entendeu que o jogador de 20 anos deveria ganhar experiência.
Com Rogério Ceni no Fortaleza, o garoto atuou em cinco partidas do Cearense, mas não marcou gols. Está cedido ao Leão até dezembro e tem contrato com o Corinthians até junho de 2023.
5- Rafael Bilú
Bilú até apareceu bem no sub-20 do Corinthians, mas não teve chances entre os profissionais. Em 2019, foi emprestado ao América-MG, onde disputou dez partidas oficiais e fez um gol.
Já em 2020, está no CSA, de Alagoas, onde disputou 17 partidas e marcou uma vez. O empréstimo é válido até o final da temporada. Já o vínculo com o Timão acaba no fim de 2022. Tem 21 anos.
6- André Luis
O estranho caso de André Luis. Contratado após se destacar pela Ponte Preta na Série B em 2018, o atacante jogou muito pouco com Fábio Carille, acabou emprestado ao Fortaleza e, neste ano, foi cedido ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Após alguns gols, foi negociado em definitivo.
7- Luidy
Ele provavelmente contará para os filhos e netos que foi jogador do Corinthians, mas na verdade nunca entrou em campo pelo Timão. Comprado no fim de 2016 após se destacar pelo CRB, fez parte do elenco em 2017 e depois foi emprestado a Figueirense, Ceará, São Bento e Londrina.
Hoje com 24 anos, está novamente no CRB (agora por empréstimo), onde fez três gols em 16 partidas. O vínculo com o Corinthians (e a saga de empréstimos) acaba em dezembro deste ano.
8- Fessin
Aos 21 anos, o meio-campista está cedido ao Bahia, mas acumula apenas quatro jogos na temporada.
Em 2019, ele sofreu grave lesão durante a Copinha e perdeu toda a temporada. O empréstimo de um ano teve como objetivo dar mais rodagem ao meia comprado do ABC. O contrato é até o fim de 2022.
9- Lucca
Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o meia-atacante viveu uma rotina de empréstimos anos depois, passando por Ponte Preta, Internacional, Al-Rayyan, do Catar, Bahia, e Al-Khor, também do Catar.
O contrato era até o meio do ano e foi encerrado pelo Corinthians.
10 - Clayson
O atacante não teve uma grande temporada em 2019 e, após três anos de Corinthians, foi negociado com o Bahia em janeiro. O jogador de 25 anos teve 40% dos direitos comprados pelo Tricolor e assinou por três anos. Até agora, fez 17 jogos e ainda não marcou gols. Venceu o título baiano.
11- Gustagol
O centroavante iniciou o ano no elenco, mas foi emprestado ao Internacional em fevereiro, depois da eliminação da equipe na Libertadores.
Por lá, também não ficou muito tempo, já que foi vendido ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Aos 26 anos, marcou quatro gols em quatro partidas na Ásia.
12 -Vagner Love
Jogou bastante no primeiro semestre, mas rescindiu contrato durante a pausa da pandemia, seguindo para o Kairat, do Cazaquistão. A saída do jogador de 36 anos abriu caminho para o retorno de Jô.
13 - Yony González
A passagem de Yony no Corinthians foi mais rápida que Lewis Hamilton. Foram só quatro jogos disputados no empréstimo de seis meses – o que deu ao Timão o direito de devolver o colombiano ao Benfica, de Portugal, sem ter de comprá-lo, já que os valores aumentaram muito pela cotação do euro.
Fora o Rodriguinho que merece estar nesse time, Romero e o irmão dele, se não fosse o birrento do Andrés. O resto é tudo Lixo. Bananeira que já deu cacho.
Na minha opinião Gustavo e jadson poderiam ter dado chances pra
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Fora o Rodriguinho que merece estar nesse time, Romero e o irmão dele, se não fosse o birrento do Andrés. O resto é tudo Lixo. Bananeira que já deu cacho.
Todos os citados são bananeira quê deu cacho não serve mais, clube não é instituições de Caridade,
Jadsson e ralff era pra ta aaui ainda fora oh menino Romero q deveria te renovado xom ele
A minha opinião, Ralf e Jadson deveriam continuar no atual elenco, o restante não faz falta.
Pra eles e nao vamos esquecer do ralf
Na minha opinião Gustavo e jadson poderiam ter dado chances pra