A Arena Corinthians ganhou um novo telão, que possui mais de 100m² e será inaugurado na próxima quarta-feira, quando o Timão enfrenta o Coritiba, às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão.
O telão foi instalado bem no centro do campo, no setor Leste Inferior. Ele será usado para exibir imagens em tempo real de sócios-torcedores do clube, que estão proibidos de frequentarem o estádio por conta da pandemia do novo coronavírus.
Desde o retorno do futebol, no mês passado, o Corinthians vinha contando com a torcida virtual nos telões localizados atrás dos gols. Porém, o novo telão permite ampliar consideravelmente a quantidade de fãs conectados.
O Timão fez testes com mais de mil pessoas presentes nas salas virtuais. Porém, o clube e seus parceiros de tecnologia calculam que até 5 mil torcedores podem participar virtualmente das partidas.
Segundo Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, o clube não teve custos com a novidade na Arena. O telão foi bancado pelas empresas IBM, Anixter, Cisco e Leyard.
– Neste momento de pandemia, eu tenho zero de verba de marketing, é tudo feito com parcerias – explica o executivo.
Sem saber até quando jogará sem a presença de público, o Corinthians aposta em ações como essa para se aproximar de seu torcedor.
– As salas virtuais são produtos em que a gente mais vai investir, pois aumenta a relação e a exposição dos patrocinadores, além de aproximar o torcedor e criar uma atmosfera no estádio. Vamos investir bastante nesse produto com os patrocinadores atuais e potenciais novos parceiros – comenta Caio Campos.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
A pergunta que nao quê calar será q eles vai cobrar para as pessoas participar
Muito legal! Parabéns Corinthians.
Que legal!!