12/8/2020 15:50

Eleição do Corinthians ganha mais um candidato à presidência: conheça Ricardo Maritan

Advogado é o terceiro a se lançar na disputa, que deve ter mais dois participantes

Eleição do Corinthians ganha mais um candidato à presidência: conheça Ricardo Maritan
O advogado Ricardo Maritan, de 41 anos, é o terceiro postulante à presidência do Corinthians a lançar candidatura. Ele será o representante na eleição do grupo "Resgata Corinthians", que se coloca como oposicionista à gestão de Andrés Sanchez.



LEIA TAMBÉM: Saiba onde assistir Atlético-MG x Corinthians pelo Brasileirão 2020 - CLIQUE AQUI


Antes de Maritan, Augusto Melo e Mario Gobbi tinham confirmado presença na disputa eleitoral, que acontecerá em 28 de novembro.

A expectativa nos bastidores do Corinthians é de que mais dois candidatos sejam confirmados nas próximas semanas: Paulo Garcia, empresário que já participou de outros pleitos, e Duílio Monteiro Alves, que desde 2018 ocupa o cargo de diretor de futebol e deve ser o representante do "Renovação e Transparência", grupo da situação.

Ricardo Maritan foi aliado do presidente Andrés Sanchez no passado e participou da diretoria do clube. Ele foi assessor de futebol society e também de beach soccer. O advogado foi eleito conselheiro em 2012 e 2015.

Pessoas influentes na política corintiana veem a candidatura de Maritan com poucas chances de vitória e lembram que no último pleito ele não conseguiu sequer se eleger conselheiro. O advogado, porém, rechaça a possibilidade de abrir mão da participação na eleição em troca de um cargo em outra chapa.

Houve essa indicação do meu nome pelo grupo e fiquei muito feliz, lisonjeado. Estamos trabalhando para construir a candidatura, vamos conversar com as forças de oposição, pedir reunião com as chapas, ver se a gente consegue conversar com dois bons candidatos a vice. O objetivo é chegar forte até 28 de novembro – afirmou Maritan, que diz ser o único candidato realmente de oposição.

Na eleição passada, o Andrés fez 32% dos votos. Nessa eleição, acredito que o teto de votos é 25%. Assim, a oposição tem 75% para brigar – analisa o candidato.

Maritan afirma que chegou a cogitar uma composição com Augusto Melo, mas essa possibilidade não prosperou:

A candidatura dele, num primeiro momento, agradou o nosso grupo, tínhamos interesse em ouvi-lo. Mas, na medida que as coisas foram acontecendo, as entrevistas que ele deu, se aproximando e elogiando a atual gestão, a gente entendeu que ele não se colocou como um candidato da oposição como deve ser. Além disso, os projetos que ele apresentou até agora desagradaram muito nosso grupo.



Nesta quarta-feira, a comissão eleitoral do Corinthians divulgou o regimento do pleito. Além do presidente, serão eleitos 200 conselheiros para os próximos três anos. Sem conseguir o empréstimo de urnas eletrônicas, o clube realizará a votação em cédulas de papel.


Corinthians, Candidato, Presidência, Ricardo Maritan, Eleições, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5331 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sai fora mais um pra roubar o Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade