O início da terceira passagem de Jô pelo Corinthians tem sido animador para o torcedor.
Aos 33 anos, ele tem superado as dificuldades físicas e a falta de treinos com disposição, movimentação e gols. E sem um reserva disponível, já que Boselli ainda se recupera de cirurgia na face.
Em quatro jogos num intervalo de dez dias, fez um de cabeça na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino e um na final do Paulistão, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, convertendo pênalti sofrido por ele mesmo nos acréscimos. Antes, no primeiro tempo, havia marcado um gol corretamente anulado.
Em 183 jogos pelo time profissional do Corinthians, Jô acumula 45 gols.
Campeão brasileiro em 2005 como coadjuvante e novamente em 2017, desta vez como protagonista, artilheiro (com 18 gols) e sendo eleito melhor jogador da competição, ele chega para a disputa de mais um campeonato atrás de novas marcas.
Uma delas é a artilharia do século. O jogador que mais marcou gols pelo Timão desde 1º de janeiro de 2001 foi o atacante Dentinho, autor de 55 gols.
Com contrato até 31 de dezembro de 2023, ele precisa de mais dez gols para alcançar o atacante que hoje defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Jô também pode se tonar o maior goleador da Arena Corinthians. Ele está a dez gols da marca de Romero, que balançou as redes de Itaquera em 27 oportunidades.
– Nós, como jogadores, queremos ficar na história. Ser artilheiro da Arena seria uma honra, vou buscar, buscar os gols, se Deus permitir, serei muito grato – disse o centroavante, há uma semana.
O Timão estreia no Brasileirão na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do torneio. Corinthians x Atlético-GO, pela primeira rodada, foi adiado por conta da final do Paulistão e ainda não tem data prevista para acontecer.
Corinthians, Jô, Brasileirão, Destaque, Timão
Tá ai um baita guerreiro em campo. Jô é raça. VAI CORINTHIANS
Jô luto muito, outra jogador teve medo bate pênalti
Tiago Nunes faz um favor para nós coloca o Luan , Janderson, Mateus Vital, Ramiro, Everaldo, Michel Macedo pra fora do Corinthians porque jogadores igual a esse tem de monte por ai . Esta na hira de vc mostra que tem culhão e colocar meninos da categoria fe base , ninguém vence só com nome !