Com Cássio no gol, o Corinthians pode chegar neste sábado ao tetracampeonato paulista. Após três títulos sob comando de Fábio Carille, a conquista seria a primeira de Tiago Nunes à frente do clube. Para o goleiro, o time já tem a cara do novo treinador, mas conserva algumas ideias que são “o estilo do Corinthians”.
LEIA TAMBÉM: Cássio ou Marcelinho? Comentaristas debatem quem é mais importante na história do Timão; assista
“
Acho que o time está evoluindo. É muito relativo essa situação de faz muito gol ou não, porque estou há nove anos no Corinthians e isso não é uma maneira de trabalhar, de jogar, porque de repente um treinador trabalha de uma maneira ou outra, esse é o estilo do Corinthians”, comentou em entrevista coletiva virtual feita nesta sexta-feira.
“
Graças a Deus estou chegando aos 500 jogos pelo clube e não são tantos que nós ganhamos por placares elásticos. Hoje o Corinthians joga totalmente no estilo do professor Tiago, da maneira que ele trabalha, que ele tenta planejar. Essa situação de fazer muitos gols ou não, pelo menos desde o tempo que estou aqui, não é uma situação que a gente conversa; dos nove anos que estou aqui uma marca é a organização”, defendeu Cássio.
“
Com o professor Tiago vem acontecendo isso, (o time tem) muita organização, e é um time que trabalha, que se dedica, se entrega, não é um time que você vê um jogador perdendo a bola e desistindo, é muito aguerrido; e isso também é uma coisa que o professor Tiago vem trazendo e estamos evoluindo com o trabalho dele”, seguiu.
Desde a retomada do Paulistão, o Corinthians fez cinco jogos, marcou seis gols e não sofreu nenhum. No total, o Alvinegro sofreu dez gols na competição.
“
Acho que conseguimos de certo ponto ver pontos que precisaríamos melhorar, ver isso, conversar bastante – teve um tempo legal para conversar e evoluir. É difícil falar para o futuro o que vai acontecer, mas de momento a gente está muito satisfeito com o que vem acontecendo, com a evolução que estamos tendo”, concluiu o goleiro.
Após eliminar Red Bull Bragantino e Mirassol, o Timão empatou por 0 a 0 o primeiro jogo da decisão do Paulista na Arena e decide o título neste sábado, às 16h30 (Brasília), no Allianz Parque.
Corinthians, Cássio, Paulistão, Final, Tiago Nunes, Estilo, Timão
Troquem o morto do Luan pelo camisa 10 do ituano, habilidoso, raçudo, rápido, ótimo passe e lançamentos precisos, chega na frente, faz gols e coloca os companheiros na cara do gol, belo jogador, dá esse merda do luan em troca!