O Derby desta quarta, em Itaquera, terminou sem gols. O equilíbrio e as poucas oportunidades de gol foram os destaques deste primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.
Apesar do duelo truncado, o Corinthians teve as melhores oportunidades quando Ramiro recebeu livre dentro da área e quando Vital exigiu uma bela defesa de Weverton. Lances que determinaram a opinião de Gabriel.
“Foi um jogo bem truncado, de decisão, tivemos chances de fazer um ou dois a zero no primeiro tempo, acredito que mandamos no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos um pouco mais de dificuldade, isso dentro de uma decisão é normal, a gente está preparado para atacar, defender. A gente sabe que essa camisa sempre impõe respeito, vai ser um jogo grande (no sábado), um clássico, a gente tem 90, 100 minutos para buscar o gol do começo ao fim”.
Danilo Avelar também se mostrou esperançoso para o reencontro no Allianz Parque, mas admitiu que o Corinthians não conseguiu colocar em prática tudo o que gostaria nesta primeira decisão.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, a maior parte do tempo a gente conseguiu colocar o nosso ritmo, mas acho que faltou um pouco mais, caprichar nos passes curtos, ser mais agressivo, mas é decisão e aquele que erra menos, pode ter certeza, está mais próximo da vitória. A gente não conseguiu fazer 100% aquilo que queríamos, mas, pelo menos, também não sofremos tanto”.
No Allianz Parque, um eventual novo empate levará a decisão aos pênaltis. Qualquer vitória simples garante o título tanto a Corinthians quanto ao Palmeiras.
Corinthians, Gabriel, Primeiro tempo, Dérbi, Final, Paulistão