O título do Campeonato Paulista segue sem favorito. Em um jogo sem muita emoção, muito truncado e com vários erros de passe, o placar não foi movimentado. Com o empate em 0 a 0 a decisão fica em aberto para o segundo jogo da final, no Allianz Parque. E nós queremos saber:
quem é o favorito para levar o título na casa alviverde?
Tiago Nunes optou por repetir a escalação, chegando ao 3º jogo seguido com os mesmos titulares, fato inédito na temporada. Já Luxemburgo teve como novidades o retorno de Matias Viña na lateral esquerda, Luan no lugar de Felipe Melo e Zé Rafael no lugar de Willian, a principal surpresa na escalação, colocando Rony para jogar em cima de Carlos.
As propostas de jogo eram claras. O Corinthians optando por cadenciar o jogo e chegar com troca de passes enquanto o Palmeiras buscando um ataque mais vertical, procurando lançamentos para Rony.
Primeiro tempo equilibrado
Tivemos um jogo morno até os 27 minutos quando Luan achou Ramiro livre dentro da área. O meia dominou, mas chutou fraco, para fácil defesa de Weverton na primeira chance clara do jogo.
Luan esteve presente em mais um lance de perigo aos 30 minutos. O meia cruzou e Mateus Vital chutou para grande defesa do goleiro do Palmeiras.
Já o Palmeiras ameaçou aos 46 minutos. Luiz Adriano cruzou da direita e Ramires, de primeira, chutou com perigo, mas por cima do gol.
O grande destaque do 1º tempo foram duas discussões.
Segundo tempo sem emoção
O Palmeiras voltou com Willian e Bruno Henrique nos lugares de Luiz Adriano e Ramires. A proposta era melhor o passe de bola e dar mais velocidade ao ataque alviverde.
Mas o jogo caiu muito de qualidade. Diversos passes errados dos dois lados, com os goleiros sendo meros espectadores.
Aos 25 minutos o primeiro lance de perigo. Em falta frontal, Bruno Henrique fez uma cobrança com força, mas a bola foi em cima de Cássio, que espalmou com tranquilidade. Esse acabou sendo o único lance de perigo de todo o segundo tempo. Mas o jogo seguiu arrastado, sem chances de gol para os dois lados.
O empate em 0 a 0 acabou sendo justo pelo que os dois times (não) apresentaram em campo.
Situação para o jogo de volta
Os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez no Allianz Parque, para a 2ª partida decisiva da final. Em 2018, o Timão superou as desavenças e levantou o título na casa do rival, provando que não existe favoritismo em Dérbi. Além disso, o clube alvinegro ainda leva vantagem se tratando dos números diretos no Allianz: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Como a partida terminou empatada, quem vencer o duelo nos 90 minutos leva o título. Em caso empate, por qualquer placar, a decisão será nas penalidades.
E aí, nação, o mandante ou o bom retrospecto: quem é o favorito na decisão? Vote em nossa enquete!
Corinthians, Enquete, Paulistão, Decisão, Favorito, Allianz, Paulista, Timão