2/8/2020 10:34

Com maioria feminina, pesquisa mostra perfil do torcedor corintiano

O estudo, chamado "DNA Torcedor", é feito pelo Ibope/Repucom e, neste ano, mostrou que as mulheres são em maioria no alvinegro: 53% contra 47% de homens; confira outros dados

O perfil do torcedor corintiano, tanto presencialmente quanto nas redes sociais, foi medido na última semana por meio da pesquisa Ibope/Recupom. Entre as características mais marcantes está a presença feminina: 53% dos torcedores é mulher, enquanto o restante (47%) é de homens.



O estudo demográfico, que mede o chamado ‘DNA Torcedor’ desde 2017, mostrou, por meio dessa porcentagem, que o número de fãs do sexo feminino representou uma alta de 19% em comparação com os outros clubes e é também a maior participação de mulheres entre os 20 times da Série A, com um total de 13,7 milhões.

Além disso, o Corinthians também se destaca em outros quesitos do estudo, como número de jovens torcedores entre 16 a 24 anos (6,5 milhões, 30% superior à média nacional), maior número de torcedores com ensino superior em números absolutos (5,2 milhões) e maior número de torcedores com renda superior a cinco salários mínimos, também em valor absoluto (2,8 milhões).

Em relação às redes sociais, o alvinegro atingiu 23,8 milhões de seguidores nas cinco plataformas (números absolutos), sendo 11,2 milhões no Facebook; 6,1 milhões no Twitter; 4,9 milhões no Instagram; 1,2 milhão no YouTube; e 445 mil no Tik Tok. Essas redes acumularam 14,2 milhões de posts únicos em 2019.

Para finalizar, o ‘DNA Torcedor’ também mediu os números da audiência do clube em 2019. O critério de medição foi assistir ao menos 15 minutos ininterruptos de uma transmissão de uma partida do clube no ano passado. Foram 31 milhões de pessoas acompanhando o Corinthians pela TV Aberta, enquanto foi possível ocupar um espaço avaliado em em R$ 2,6 bilhões, arrecadado em 818 transmissões nas TVs aberta, fechada e Pay-Per-View.



Corinthians, Torcida, Perfil, Feminina, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: Ação que motivou tentativa de extorsão ao Corinthians está suspensa




669 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota