1/8/2020 13:00

Corinthians apoia Santos em nota contra o racismo sofrido por Marinho

Mais uma vez, o futebol deu provas que a rivalidade só existe dentro das quatro linhas. Nesta sexta-feira (31), o Corinthians apoiou o Santos em manifesto contra o racismo sofrido pelo atacante Marinho. De acordo com o clube, “de alvinegro pra alvinegro: chega!”.



LEIA TAMBÉM: Cantillo é registrado na CBF e reforça Corinthians na semifinal do Paulistão

“Não basta ser racista, é fundamental ser antirracista”. Assim, o Santos iniciou o comunicado sobre o caso de racismo sofrido por Marinho. O atacante sofreu uma ofensa de um jornalista após a derrota por 3 a 1 para Ponte Preta.

Mas o Peixe não foi o único time a se posicionar. O Corinthians também utilizou as redes sociais para apoiar a mensagem do rival.

“É isso, Santos, de alvinegro pra alvinegro: chega! Todo nosso apoio ao Marinho!”, escreveu o Timão nas redes sociais.



Enquanto o Santos agradeceu “Obrigado pelo apoio nessa luta. Tamo junto, Corinthians!”.



Na noite da última quinta-feira (30), o atacante Marinho abriu o placar para o Santos no primeiro minuto de jogo. Mas o camisa 11 foi expulso ainda no primeiro enquanto o Santos vencia partida por 1 a 0. Na segunda etapa, a Ponta Preta virou para 3 a 1. Eliminando, portanto, o Peixe do Campeonato Paulista.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi um comentário de um jornalista da Rádio Energia 97 FM dirigido ao atacante. Quando perguntado sobre o que diria ao santista se estivesse em um grupo de Whatsapp, o repórter respondeu “vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.

Nesta sexta-feira (31), o próprio Marinho escreveu um desabafo nas redes sociais. De acordo com o jogador, “o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem”.

“Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo, nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não!
Quer me julgar por atitude em campo? ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mas não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO”, escreveu o atleta.



LEIA TAMBÉM: Corinthians x Mirassol: horário, local, escalações e transmissão

Corinthians, santos, marinho, racismo



LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: Ação que motivou tentativa de extorsão ao Corinthians está suspensa




11895 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns ao Corinthians pelo apoio ao Marinho ,somos todos Marinho

Então pra quer racista ??

Ninguém escolheu a cor e nem sexos, Quem escolheu foi Deus ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota