1/8/2020 12:30

[ENQUETE]: Ederson ou Cantillo, quem deve ficar com a vaga no meio campo?

Com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados após a retomada do Campeonato Paulista, o Corinthians de Tiago Nunes parece estar se encaixando, e novas peças vão ganhando espaço entre os titulares. No entanto, uma posição promete dar uma dor de cabeça boa para o treinador: a de meio-campista para atuar ao lado de Gabriel. São dois os candidatos para essa disputa aberta: Ederson, destaque contra Oeste e Red Bull Bragantino, e Cantillo, recuperado de Covid-19.



LEIA TAMBÉM: Cantillo é registrado na CBF e reforça Corinthians na semifinal do Paulistão

Antes da pausa por conta da pandemia de coronavírus, o meio-campo corintiano era formado por Camacho e o próprio Cantillo. No entanto, o teste positivo do colombiano o deixou afastado da estreia, contra o Palmeiras e do jogo seguinte, contra o Oeste. A vaga foi ocupada por Gabriel, que passou a ser a peça que mais ser firmou no setor nesse período.

Ederson foi outro que aproveitou as mudanças no setor. Diante do Oeste, quando o Corinthians tinha atuação bem pobre ofensivamente, Tiago Nunes colocou Ederson no lugar de Camacho, e o jogo melhorou demais para o Alvinegro. Para completar, o jovem ex-Cruzeiro ainda marcou um belo gol em chute de longe, que sacramentou a vitória na Arena Barueri e garantiu a classificação.

Nas quartas de final, mesmo com Cantillo liberado após afastamento pela Covid-19, a comissão técnica optou por preservar o jogador que ainda não havia passado por um período suficiente de recondicionamento físico. Sendo assim, o caminho ficou livre para Ederson ganhar a posição de Camacho. Ele novamente correspondeu e marcou um gol com menos de 30 segundos de jogo, que praticamente definiu o destino do duelo com o Red Bull.

Agora, contra o Mirassol, há a possibilidade de Cantillo estar novamente disponível, até mesmo para entrar logo de início no confronto de semifinal, mas Tiago Nunes prefere não se fechar em uma decisão, e ainda deixou aberta a chance de o colombiano e Ederson atuarem juntos na equipe. Toda essa disputa, para o comandante, só fortalece o elenco corintiano.

"Eles podem trabalhar juntos, podem também concorrer pela posição, isso faz com que nosso elenco cresça, tenha essa competitividade, Cantillo está treinando conosco, pode sim estar à disposição para o fim de semana, a gente vai avaliar junto com a preparação física e também com o próprio jogador", explica Tiago.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Mirassol, no Itaquerão, em uma das semifinais do Paulista. O confronto, assim como na fase anterior, será decidido em jogo único. Caso termine empatado no tempo normal, haverá pênaltis. Para a final, porém, serão partidas de ida e volta, e o time de melhor campanha fará o segundo jogo em casa.



LEIA TAMBÉM: Corinthians x Mirassol: horário, local, escalações e transmissão

Corinthians, ederson, cantillo, vaga, meio campo



LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: Ação que motivou tentativa de extorsão ao Corinthians está suspensa




438 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CAMISA 8 NESSE EDERSON! VAI CORINTHIANS!!!

Redson Bento     

Os 2 podem jogar juntos desde que marquem

Redson Bento     

Pode até jogar os dois ,se os doismarcarem também

Os dois tem que jogar porque esta jogado muito..??

O Ederson participa bem das jogadas ofensivas, já o Cantillo é melhor na saida de bola o que é bom para o treinador tem mais opção

pedro batista     

Os dois são ótimos , mas o momento é do Ederson Ederson

Alex Lima     

Na dúvida coloca os dois pra arrebentarem com o jogo e a gente ja se garantir na final ...Vai Corinthians

Ederson está bem e deve ficar com a vaga

Bene Cavalcante     

Os dois tem que jogar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota