31/7/2020 15:51

Queda de rival serviu de alerta para o Corinthians nos vestiários; assista

Em vídeo de bastidores divulgado pelo clube nesta sexta-feira, Danilo Avelar falou do que ocorreu com o São Paulo, no dia anterior, em relação ao Mirassol para alertar companheiro

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Apesar de ser um duelo de um gigante com um clube ainda em ascensão, os corintianos sabiam que não era só a camisa que os faria ganhar o jogo, e tinham o exemplo da eliminação do São Paulo para o Mirassol no dia anterior. Esse e outros detalhes de bastidores podem ser vistos em vídeo divulgado pelo Timão.



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?


Pouco antes de a bola rolar, durante o aquecimento dos jogadores no gramado, Danilo Avelar tomou a palavra em meio a uma roda com os companheiros e citou o que ocorreu com o rival naquele mesmo local. Para ele, a queda do favorito servia de alerta para o Alvinegro contra o RB.

- Camisa não ganha jogo, ontem deu exemplo o Mirassol com o São Paulo. É atitude em campo, não adianta de nada, tem que ter atitude - disse o zagueiro.

Outro ponto interessante do vídeo foi a fala do goleiro Cássio na reunião dos jogadores pouco antes de entrar em campo, já na beira das escadas para subir ao gramado do Morumbi. Ele usou as críticas feitas ao Corinthians na primeira parte da competição para motivar os companheiros a darem a volta por cima.

- Como é bom acabar o jogo e mandar uma mensagem para quem a gente ama. Lá atrás falaram um monte de besteira sobre a gente, mas nós conseguimos. Nós conseguimos! Com fé, vontade e, principalmente, humildade. Nunca desmerecemos ninguém. Vamos lá mostrar o que é o Corinthians - declarou o ídolo alvinegro.

O volante Gabriel acompanhou o capitão no aspecto motivacional e também tentou puxar os companheiros pelo fator emocional, inclusive projetando o tetracampeonato paulista, mas sem antes passar pelas quartas e semis.

- Vamos desfrutar. É um privilégio. E outra coisa, mano: o Corinthians é o atual tricampeão paulista. A gente está entrando para defender nosso título. Vamos buscar o quarto, mas para buscar a decisão tem que passar por hoje.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, para receber o Mirassol, em sua Arena, pela partida de semifinal do Paulistão-2020. O confronto será em jogo único, ou seja, caso termine empatado no tempo normal, o finalista será decidido nas cobranças de pênalti.



Assista aos bastidores na íntegra:




Corinthians, Avelar, Motivação, Vestiário, São Paulo, Paulistão, Quartas, Timão



LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: Ação que motivou tentativa de extorsão ao Corinthians está suspensa




1011 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota