31/7/2020 09:38

Quinta força? Corinthians, cresce na luta do tetra

De quase eliminado a candidato ao título do Paulistão. A ascensão do Corinthians marcada pela vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino ontem (30), no Morumbi, fez o clube alvinegro flertar com o discurso de 2017, quando era apontado com a quarta força do estado.



As declarações do presidente Andrés Sanchez e do atacante Jô acontecem em meio a uma ascensão do Corinthians no Estadual. A equipe do técnico Tiago Nunes venceu os últimos três jogos e chega às semifinais sem sofrer gols após a retomada do campeonato. O adversário será o Mirassol, em Itaquera. Os corintianos lutam por um inédito tetra paulista em sua história, feito alcançado apenas pelo Paulistano em 1919.

Autor do segundo gol do triunfo sobre o melhor time da primeira fase, Jô voltou a falar no mesmo tom de 2017, ressaltando o discurso de "jogo a jogo", como foi feito na campanha do título brasileiro daquele ano. Após o jogo de ontem, o centroavante, que marcou 25 gols naquela temporada, disse que "agora são três passinhos para alcançar o título tão desejado". Mesmo fora de forma e com um longo caminho a percorrer, Jô mostrou que pode ser importante novamente, seja pelo oportunismo ou nas jogadas de pivô, assim como fez em 2017.

Depois da vitória, Andrés Sanchez foi mais incisivo no resgate ao discurso de três anos atrás. "Quinta força. Disseram até que ia ser rebaixado. Agora estamos aí, time encaixando e a camisa pesando. Faltam três jogos", escreveu o mandatário.

O próprio estilo de jogo tem similaridades àquele implantado por Fábio Carille. Com solidez defensiva, o time voltou a se organizar a partir do setor de trás para depois tentar evoluir ofensivamente. "Foi uma partida consistente e equilibrada, a equipe se portou bem em todos os aspectos do jogo, conseguiu ter uma organização defensiva compacta e neutralizar as principais armas do adversário. Jogo consistente, que nos dá confiança para manter a evolução na competição", disse Tiago Nunes em entrevista após o jogo.



A semifinal entre Corinthians e Mirassol será disputada em jogo único no fim de semana. Palmeiras e Ponte Preta farão a outra partida da fase. A decisão estadual acontecerá em dois jogos, na quarta-feira que vem (5) e no sábado seguinte (8).

Corinthians, timão, quinta força



LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: Ação que motivou tentativa de extorsão ao Corinthians está suspensa




876 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Todo mundo só fala em tetra; Para quem não sabe; É porquê ganhou 3 seguidos; Mais muita gente pensa que o Corinthians tem só 3 títulos paulistas por causa de todos falarem em tetra; O Corinthians tem 30 títulos Paulista, mais que todos de SP.

William Gimenez     

Nunca duvide do meu glorioso Timão!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota