31/7/2020 08:17

O velho normal: Corinthians ressurge e contraria as previsões

Ainda faltam qualidade e consistência, mas o time de Tiago Nunes encontrou um caminho

Virtualmente eliminado. Risco de rebaixamento no Estadual. Técnico novo contestado. Elenco sem dar resposta. Mas aí veio a paralisação, e o Corinthians ganhou tempo para rever os erros e diminuir a pressão. Não foi uma revolução, mas o time do técnico Tiago Nunes voltou, de fato, mais equilibrado. E eficiente: três vitórias em três jogos, sem levar gols.



Na noite de ontem, contra o Red Bull Bragantino - que era dono da melhor campanha do Paulistão -, o Timão teve a vida facilitada com um gol de Ederson logo aos 27 segundos de jogo, em falha horrível do goleiro Júlio César. E fechou a conta com o veterano Jô, visivelmente fora de forma, mas ainda assim superior à concorrência. Pelo alto, não perde uma. Posicionamento e faro de gol preservados, mesmo depois de ficar sete meses sem disputar uma partida.

Consciente de suas limitações, o Corinthians agora apresenta a disposição que antes parecia escondida. Gil e Avelar seguros na zaga, Fágner e Carlos Eduardo firmes nas laterais e um meio de campo que esbanja dedicação, ainda que Luan, o diferencial técnico do time, oscile demais até dentro de um mesmo jogo. E agora com o retorno do artilheiro, herói em 2017, ano que começou com o clube apontado como a quarta força de São Paulo e terminou com os títulos estadual e brasileiro. Ainda faltam qualidade e consistência, mas o Corinthians está aí para contrariar as previsões.





Corinthians, Timão, semi final



LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: Ação que motivou tentativa de extorsão ao Corinthians está suspensa




1071 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Eu já estou enjoado; O Corinthians já tem 30 títulos do paulistão; Mais ainda? Tudo bem vai!!!!!

joceleni holanda     

Isso foi uma resposta para aqueles q achavam q o corinthians ja estava eliminado do paulistaõ!vamos garantir mais um titulo do paulistaõ vai com tudo timaõ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota