Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na noite desta quinta-feira (30), o Timão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no Morumbi e garantiu a vaga na semifinal do Paulistao 2020. Sobre o confronto, Tiago Nunes elogiou a postura do elenco alvinegro dentro de campo: “Foi uma partida consistente, equilibrada. A equipe se portou bem em todos os aspectos do jogo. Conseguiu ter uma organização defensiva compacta, neutralizar as armas ofensivas do Red Bull Bragantino. Ofensivamente a equipe foi cirúrgica, teve oportunidades claras em um jogo muito de meio campo. A gente se apresentou pra jogar, em outros momentos esticou a bola para o Jô no campo de ataque, então foi um jogo que considero consistente, contra uma grande equipe, muito qualificada, o que nos dá confiança de se manter evoluindo na competição”, disse.
O Alvinegro estava em uma situação ruim na competição antes da pauda da competição por conta da pandemia da Covid-19. Questionado sobre o que mudou nesse retorno, com três vitórias em três jogos, o treinador citou que foi a efetividade “O aproveitamento nos jogos foi fundamental, porque nós tivemos muitas partidas boas na primeira parte do ano em que não conseguimos fazer os gols e sofremos alguns gols que foram fora do nosso controle, até anormais pra rotina do futebol. A convicção dos atletas e comissão aumentou, principalmente ao bom trabalho que tem sido desenvolvido, gerando uma regularidade para esse momento”, afirmou.
No primeiro jogo nesse retorno ao Timão, Jô fez o dele, um gol importante para a classificação. Sobre o atleta, Tiago Nunes se diz feliz em contar com ele, mas também exaltando Mauro Boselli, que não atuou na partida devido a uma fratura no osso da Face na última rodada: “Jô é um jogador que tem essa característica, jogo de pivô, bem na bola aérea, tem qualidade pra ser o jogador que flutua, tem presença de área. É um jogador de muita competência, já provou por onde passou, ainda mais marcando um gol hoje. Mas a exemplo dele temos também o Mauro [Boselli), que é um grande jogador e vinha como artilheiro da equipe na temporada. Será uma concorrência boa para o restante do ano”, completou.
Sobre o adversário na semifinal, Mirassol, o treinador afirmou não crer em um jogo fácil: “Mirassol chegou até aqui por méritos próprios, pela qualidade de jogo, sua estrutura, seu treinador. Nós respeitamos muito eles, sabemos que possuem uma equipe competitiva e tenta jogar um bom futebol e teremos que fazer um grande esforço pra merecermos a classificação”, disse.
Para concluir, Tiago Nunes também se diz contente em poder fazer esse jogo decisivo em casa, na Arena Corinthians, com reafirma que não tem sido diferencial pela ausência da torcida: “Jogar no nosso estádio sempre é melhor, um estádio que a gente conhece bem, um gramado ótimo, mas sabemos que sem a presença do público não é a mesma coisa, basta ver os resultados aí de todo o Brasil, de visitantes tendo boas atuações, a exemplo da gente”, concluiu.
Corinthians, Timão, Tiago Nunes
Tiago Nunes; Tá salvando seu cargo em caboco? Kkkkk
PARABÉNS TIAGO,PARABÉNS CORINTHIANS
Parabéns Tiago Nunes e Timão
A final tem que ser no nosso estádio