30/7/2020 21:48

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians na vitória diante do Red Bull Bragantino?

No início da noite desta quinta-feira (30), o Corinthians entrou em campo diante do Red Bull Bragantino em busca da semifinal do Paulistão 2020. No estádio do Morumbi, o Timão lutou, fez a sua parte e conquistou a vaga. Após os 90 minutos, o placar foi de 2 a 0 para o Alvinegro, gol marcados por Éderson e Jô. Agora, o adversário será o Mirassol na semifinal. Nós queremos saber: como você avalia a atuação alvinegra no jogo?



LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e os memes nas redes da classificação do Corinthians no Paulistão


Após a pausa da competição por conta da pandemia do Covid-19, o Corinthians somava duas vitórias pela primeira fase que foram fundamentais para a classificação para as quartas de final. Por ter garantido a vaga na 2ª colocação do grupo D, o Timão não teve a opção de escolha de mando de campo, por isso, o Red Bull Bragantino quem definiu o local, e optou pelo Morumbi.

O Timão começou a partida já ligado e, com menos de um minuto, abriu o placar: em uma arrancada com a bola, o meia Éderson, estreando como titular na equipe, arriscou de fora da área e balançou a rede, 1 a 0 Alvinegro!

Após o gol, foi o momento do Corinthians ficar mais com a bola, tentar manter a posse e criar novas oportunidades. Aos oito minutos, o Red Bull Bragantino deu um susto na Fiel torcida, acertando a trave em um chute de fora da área.

Nos minutos seguintes a partida se manteve mais disputada no meio campo, com ambos os clubes tentando infiltrar nas defesas adversárias, mas não houve muitas chances claras de gols.

Aos 22 minutos o Alvinegro chegou com certo perigo ao ataque. Gil tentou uma cabeçada para o gol em cobrança de escanteio e a bola resvalou no braço do adversário. O árbitro da partida consultou o VAR, mas entendeu que não foi um lance irregular e o jogo seguiu.

O Coringão voltou ao ataque aos 32 minutos, quando Luan, em uma falta lateral, surpreendeu a defesa adversária e arriscou direto para o gol. A bola passou por cima, raspando o travessão. Daí pra frente, o jogo ficou mais morno, voltando a ficar com mais disputas no meio campo.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram da mesma forma que terminaram os primeiros. As equipes seguiram buscando posse de bola e o jogo ficou “travado”, com mais contatos físicos e poucas oportunidades.

Aos 10 minutos, o Timão teve a chance de ampliar com um belo chute de Luan da entrada da área, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Após o lance, o bandeirinha assinalou impedimento, mas foi uma boa jogada trabalhada pelo setor ofensivo do Coringão. Jô, aos 13, também arriscou um voleio dentro da área, mas a bola acabou saindo fraca e goleiro fez a defesa.

Foi aos 19 minutos que veio o segundo do Alvinegro. Após cruzamento em cobrança de escanteio de Luan, Jô subiu mais alto que a zaga e deixou o dele, 2 a 0 Corinthians! Foi o primeiro do atacante em sua volta.

Aos 23 minutos Tiago Nunes fez a primeira mudança. Saiu Mateus Vital e entrou Sidcley. Aos 31, veio a segunda, entrando Araos e saindo Luan. A partir daí, Corinthians começou a cadenciar mais a partida e priorizar o toque e a posse de bola, com atenção no setor defensivo para não correr muitos riscos.

Aos 40 minutos foi com Araos que Timão chegou novamente com perigo. O meia arriscou um chute de longe, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 42 veio a terceira mudança, saindo Ramiro e entrando Michel.



Diz aí, Fiel, o que achou do futebol do Timão na classificação para as semis?


Corinthians, Comente, Classificação, Desempenho, Elenco, RB Bragantino, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


360 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bom foi ver o Jô aguentar noventa minutos , da uma grande esperança de dias melhores

Sebastiao Godoi     

Tem que montar um time bom para o campeonato brasileiro

Wagner Amaro     

Um jogo nolmal para o patamar do Corinthians. Alguns jogadores poderiam fazer um pouco mais de esforços mais está bom por enquanto.

Ivo Pereira     

Como torcedor gostei muito da vitória, mais o primeiro tempo do Corinthians não foi bem apesar de estar na frente no placar,no segundo tempo melhorou, porém o time se quiser ser campeão tem que jogar melhor! Vai Corinthians

Paulo Rodrigues     

Só falta o luan comesar a jogar ai o time se ajeita vamos luannnn!¡!!!!!!!!!

Josè Araüjo     

Otima partida fazendo desarmes do meio pra frente no primeiro tempo e mantendo a ofensiva sem sofrer muito na defesa no segundo tempo ... Ainda tem muita coisa a se ajustar mais espero que continuemos melhorando, isso aqui é corinthias é historia e tradição.

Jogou muito mostrou para os antis o q é ser Corinthians... Acorda Luan

Flavio Bazilius     

Creio que o timão foi bem, mas se o Luan começar a jogar bo timão arrebenta no Brasileirão...

Vai curintia!!!!

Messias Paiva     

Luan soneca mais vamo k vamo

Cinho Dantas     

Eu sou um tocerdo q não conto com ovo no cu da galinha so vou comemorar o título quando o coringão for realmente campeão

Paulo Moreira     

Controlou bem o jogo teve sorte e comparência. As pecas comecaram a se encaixar. Vamos dar trabalho esse ano ainda hein

Ainda o LUAM não entrou no jogo ta treinando mas falando do jogo falta um camisa 10

Antonio Virginio     

Nota 7,5 foi bem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota