30/7/2020 13:11

[COMENTE]: O Corinthians é realmente franco-atirador contra o Red Bull Bragantino?

Para aqueles que tinham dúvidas sobre os novos moldes do futebol nesse momento de pandemia, com certeza se surpreenderam com o alto nível das competições no Paulistão. Claro, após uma longa pausa muitos excessos são cometidos, principalmente em erros bobos, que são facilmente resolvidos com ritmo de jogo. Uma dessas batalhas que promete tirar o fôlego dos torcedores acontece hoje, às 19 horas, quando Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam em jogo único.



Em entrevista recente, Tiago Nunes afirmou : "O favoritismo é do nosso próximo adversário, o Red Bull Bragantino. Vamos como franco atiradores para o que temos pela frente". Essa frase pode ser analisada de duas formas: a primeira, a velha tática de jogar a responsabilidade para cima do adversário, o bom e conhecido blefe. Por outro lado, pode ser que o técnico esteja sendo completamente verdadeiro.

O grande trunfo do treinador é que ele apenas soltou a frase. As interpretações ficaram por conta de cada um. E veja, pode ser um blefe verdadeiro, por mais paradoxal que isso pareça. Pode ser que sim, Tiago Nunes esteja jogando a responsabilidade para o adversário, mas acredita até o último minuto que o Corinthians pode sair com a vitória. Afinal, pode mesmo.

O retrospecto das campanhas mostra que o Red Bull Bragantino fez um campeonato melhor que o Timão. Fato. No fim das contas, apenas um dos clubes é o líder geral da competição, e não é o time do Parque São Jorge. Porém, o bom retorno dos comandados de Nunes não pode ser descartado ou tido como mera sorte.

De toda forma, qualquer torcedor meramente lúcido é capaz de assumir que o Braga é favorito. Foram duas vitórias acachapantes. Uma contra o São Paulo, por 3 a 2 e outra contra o Botafogo, por 2 a 0. A melhor forma de analisar o confronto que acontece hoje é desmembrar a frase de Nunes em duas. Sim, o Red Bull Bragantino é favorito. Mas, não, o Corinthians não entra em campo como franco-atirador.

Diante de todo esse cenário, em apenas algumas horas vamos saber quem segue na competição. Em caso de empate, tudo será resolvido nos pênaltis. E dentro de campo, não tem blefe.



Corinthians, Franco-atirador, Timão, SCCP, Futebol, Paulistão, RB Bragantino





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




312 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota