30/7/2020 11:29

Lembra do Claudinho? Meia fez um jogo pelo Corinthians e hoje veste a camisa 10 do Bragantino

Auxiliares de Tite falam sobre a passagem do jogador pelo Timão

Lembra do Claudinho? Meia fez um jogo pelo Corinthians e hoje veste a camisa 10 do Bragantino
Claudinho é uma das opções do técnico Felipe Conceição, do Bragantino, para o duelo contra o Corinthians, no Morumbi, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira, pelas quartas de final do Paulistão.



Melhor jogador da Série B de 2019, o camisa 10 não é mais titular absoluto da equipe de Bragança Paulista, mas tem entrado com frequência nos jogos. Ele tem dois gols marcados na competição.

Aos 23 anos, Claudinho tem breve passado no Corinthians. Contratado quando tinha apenas 18 anos, integrou o elenco de Tite entre 2015 e 2016, mas acabou deixando o clube para empréstimos até ser negociado de forma definitiva. Neste ano, o Timão vendeu a última fatia de percentual que tinha dele.

Abaixo, você relembra a curta passagem do jogador pelo Corinthians e vê o que pensavam sobre ele há quatro anos.

Menino da Vila
Claudinho foi contratado pelo Corinthians em julho de 2015, aos 18 anos. Cria do Santos, foi campeão e vice-artilheiro do Paulista Sub-17 de 2014 com 19 gols e jogou a Copinha de 2015. Meses depois, não chegou a um acordo de renovação e foi levado ao Corinthians para um contrato de cinco anos.

Como não podia mais ser inscrito no Paulistão Sub-20, passou a treinar com o elenco profissional nos meses que restaram de 2015. Foi o Brasileirão em que o time de Tite brilhou com Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love. Claudinho não teve chance de jogar.

Em janeiro de 2016, aos 19 anos, o garoto desceu para jogar o sub-20 e foi vice-campeão da Copa São Paulo contra o Flamengo com o técnico Osmar Loss. O Timão tinha nomes como o volante Maycon, o zagueiro Léo Santos, o meia Pedrinho o atacante Léo Jabá.

Como ele era visto?
Claudinho fez, em março de 2016, o seu único jogo no profissional, entrando no final da vitória por 4 a 0 contra o Linense, pelo Paulistão, substituindo André. Na ocasião, Tite fez elogios ao garoto.

– Claudinho é um jovem que tem habilidade, boa técnica, que estamos trabalhando para ser um jogador de flutuação. Ele acompanha o raciocínio dos outros jogadores de meio-campo. Estamos trabalhando para que ele seja um quarto jogador de meio-campo – disse Tite, na ocasião.

Procurados pelo GloboEsporte.com, dois auxiliares do treinador falaram sobre suas lembranças do jogador. Cleber Xavier, parceiro de Tite há 20 anos, ainda vê larga margem de crescimento para ele.

– Ele surgiu bem, tinha um potencial de crescimento que se confirmou na grande temporada que fez pelo Bragantino (em 2019). Acredito que vá fazer um bom Brasileirão, com enfrentamentos mais difíceis. Quando chegou, Claudinho era um jogador leve, com bom enfrentamento de um contra um, mas acrescentou muito o jogo por dentro. Está passando bem pelas etapas – destacou Cleber.

Filho de Tite e também auxiliar do Corinthians em 2015, Matheus Bachi explica o que viam no atleta:

– A capacidade técnica e habilidade dele sempre chamaram bastante atenção. Tomadas de decisão muito boas. Nossa maior dúvida era onde seria a melhor utilização dele. E o quanto ele iria desenvolver fisicamente. Como a gente jogava no 4-1-4-1, a função dele seria parecida com o que o Jadson fez em 2015 (aberto), com flutuação no meio-campo. Na época, eu acreditava que seria assim ou de meia atrás do 9 em um 4-2-3-1. Hoje já acredito que poderia fazer um meio-campista do 4-1-4-1 também.


A vida fora do Corinthians
Claudinho foi emprestado para o Bragantino dias antes da saída de Tite para a seleção brasileira.

Por lá, disputou a Série B do Brasileirão e fez 20 jogos. No ano seguinte, em 2017, foi cedido ao Santo André para o Paulistão. Fez, inclusive, um gol contra o Corinthians em vitória por 2 a 0 do Ramalhão.

Depois do Paulistão, o Corinthians fez um negócio com a Ponte Preta: para baratear a compra de Clayson, mandou ao clube de Campinas os jovens Léo Arthur e Claudinho. A Macaca ficou com 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, que não foi bem e acabou emprestado ao RB Brasil em 2018.

Foram nove jogos e um gol. Dali, foi repassado ao Oeste para a disputa da Série B, mas não se adaptou ao clube. Fez 13 jogos e depois regressou ao RB Brasil.

Titular em oito jogos do Paulistão com o técnico Antônio Carlos Zago, teve empréstimo renovado em abril do ano passado para jogar a Série B na parceria com o Bragantino, onde foi talvez o principal nome do acesso.

Diante do destaque pelos nove gols e 11 assistências, o Braga comprou 50% dos direitos que pertenciam à Ponte Preta. Claudinho recusou propostas de Cruzeiro e Atlético-MG.

Em janeiro, o clube comprou os outros 50% de direitos que pertenciam ao Corinthians por R$ 1,5 milhão. Hoje, portanto, Claudinho é 100% do Bragantino. O contrato vai até o fim de 2023.



Corinthians, Claudinho, Timão, RB Bragantino


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4119 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade