29/7/2020 19:38

Partiu, mercado! Corinthians vê carências no elenco e analisa reforços sem comprometer as finanças

Comissão técnica e diretoria entendem que meio e ataque necessitam de contratações

As duas vitórias na volta do futebol, sobre Palmeiras e Oeste, deram ânimo e confiança ao Corinthians, mas também serviram para reforçar para membros da comissão técnica e da diretoria alvinegra que o elenco necessita de reforços.



LEIA TAMBÉM: Não caiu bem! Torcedores se revoltam com Marcelinho após Bolsonaro usar camisa do Corinthians; veja reações


A avaliação interna é de que o Corinthians tem bons jogadores, mas faltam opções no banco de reservas. Seria preciso mais quantidade e qualidade para enfrentar a maratona que começará no próximo mês, com partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Embora atravesse dificuldades financeiras, devendo dois meses de salários ao elenco, o Timão pensa em fazer contratações para a sequência da temporada.

A porta no Corinthians nunca fecha – disse um membro da cúpula alvinegra, que pediu para ter a identidade preservada.

A ideia corintiana é buscar atletas que cheguem sem custos, como foi com Jô, contratado após rescisão contratual com o Nagoya Grampus, do Japão, e Léo Natel, que deixou o São Paulo de graça.

Investimentos menores em jogadores com bom potencial de revenda também não estão descartados.

As posições vistas como mais carentes são meio e ataque. Vale lembrar que desde o fim do ano passado o técnico Tiago Nunes pedia a chegada de um ponta. O clube tentou Michael, que acabou trocando o Goiás pelo Flamengo, e Rony, que foi do Athletico-PR para o Palmeiras.

A solução encontrada, então, foi Yony González, mas o atacante teve vida curta no Corinthians e acabou sendo devolvido ao Benfica, de Portugal, após só quatro partidas.

O clube deposita muita esperança nos jovens recém-promovidos das categorias de base, casos de Xavier, Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, mas entende que eles precisam de tempo para ganhar força física e amadurecer técnica e taticamente.



Atualmente, o elenco do Corinthians conta com 31 jogadores. Para 2020, oito atletas foram contratados. São eles: Luan, Cantillo, Sidcley, Matheus Davó, Yony González (já devolvido) Ederson, Jô e Léo Natel.


Corinthians, Reforços, Mercado, Tiago Nunes, Elenco, Timão



LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: Ação que motivou tentativa de extorsão ao Corinthians está suspensa




30741 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

O Time precisa urgente de um camisa 10 driblador, guerreiro, rápido, lançador e que também chegue ao gol adversário; troca o morto do Luan por algum!

Murilo Luz     

Vcs falam do jadson,mas ano passado se for levar em conta jadson não apareceu,ou seja quem garante q esse ano ele ja aparece, tem que trazer um meia pra ajudar luan,pq ele sozinho nao dar conta!

antony macedo     

Ta faltando um meia de criação o 10...que ele dispensou o Jadson , mesmo com idad ele jogaria muito perto desses pés de rato que estao ai

Dione Oliveira     

Bom mesmo e soulteudo do santos ai sim

Teonio Silva     

O Marinho caía como uma luva..

Falta muito mais

angelo santos     

Trás o Marinho do Santos ele e bom

Paulo Moreira     

Deve ter muito jogador bom parado ai pra vir de graca. Elias por ex caberia nesse time e muitos outros basta saber contratar. Se for pra trazer pe de rato ou refugos do fluminense entao da chance pra molecada

Andre Luis     

Podia contratar o Cazares o Atlético Mineiro ta oferecendo ele para todos os clubes .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota