29/7/2020 09:39

Calejado, Ytalo não cai na modéstia corintiana: "São fortes nessa fase"

Calejado, Ytalo não cai na modéstia corintiana:
Parece ter virado mantra no Corinthians: o favoritismo sempre está do outro lado. Dos jogadores até o presidente Andrés Sanchez, o discurso é frequente e, no último domingo (26), foi repetido pelo técnico Tiago Nunes. Mas às vésperas do jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino não cai nessa.



"Não tem vantagem não. Eles disseram que nós temos favoritismo, mas isso não existe", descarta o atacante Ytalo, em entrevista ao UOL Esporte. "É um jogo só, qualquer um pode vencer. Temos que estar concentrados, fazer nosso jogo. O Corinthians jogou mal nestes dois jogos, é verdade, mas venceu os dois. Ainda mais em decisão, nem sempre vence aquele que joga melhor", alerta.

Ytalo é o artilheiro do Paulistão com sete gols e a principal aposta do Bragantino no jogo de amanhã (30), às 19h (de Brasília). Aos 32 anos, ele conhece bem o adversário: já ajudou a eliminar o Corinthians do Paulistão em 2016 (com o Audax); jogou clássico pelo São Paulo, no mesmo ano; e marcou um gol em Itaquera na vitória do RB Brasil em 2019.

"Nós respeitamos muito o Corinthians, assim como eles estão respeitando a gente. Dizem isso [sobre favoritismo] em entrevista, mas não sei se no vestiário é a mesma coisa. A camisa é pesada, é um time grande, acho que é mais da boca para fora. Lá dentro, eles têm a consciência de que o clube deles é maior do que o nosso", diz Ytalo. "Mas nós fizemos um 2019 bom e estamos começando a crescer também", avisa.

"É continuar jogando como sempre jogamos, estamos em uma pegada boa. O Corinthians é muito forte quando chega nessa fase, mas estamos preparados para fazer um grande jogo", diz o goleador.

O histórico também sugere cautela ao time do interior. O Red Bull Brasil fez a melhor campanha da fase de grupos do último Paulistão, mas caiu para o Santos nas quartas de final. Boa parte daquele time acompanhou a marca de energéticos e migrou para o Bragantino, fez de novo a melhor campanha dos grupos e voltou ao mata-mata.

"Pela experiência que tivemos no ano passado, sabemos que nem sempre o melhor colocado no geral vai passar de fase. Estamos conscientes disso. Queremos fazer um grande jogo para poder passar bem", projeta Ytalo. "Temos que manter o nível do que estamos fazendo no campeonato, mas a boa campanha não pode subir para a cabeça porque agora é outra fase."

Bragantino e Corinthians se enfrentam amanhã no estádio do Morumbi porque a pandemia do novo coronavírus segue em alta no interior do Estado e inviabiliza jogos de futebol em Bragança Paulista. Em caso de empate, a vaga nas semifinais será decidida nos pênaltis. Quem passar precisa esperar a definição dos demais classificados e as possibilidades de enfrentamento são várias.



Corinthians, Ytalo, Timão, RB Bragantino, Quartas de final


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2088 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade