Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez concedeu mais uma entrevista coletiva online na manhã deste sábado, véspera do duelo com o Oeste em Barueri, em jogo decisivo pela classificação para as quartas de final do Paulistão.
LEIA TAMBÉM: Corinthians tem 46,4% de chance de classificação para o mata-mata
Irritado com comentários de alguns jornalistas e torcedores sobre a possibilidade de o São Paulo não fazer força no jogo contra o Guarani, já que um bom resultado do Bugre pode tirar o Timão do torneio, o dirigente começou a conversa dizendo não se importar com o que acontecerá na Vila Belmiro.
– Eu posso falar pelo Corinthians, estamos preocupados em ganhar nosso jogo. Se temos a chapa Corinthians Grande (da eleição) que torce contra, imagina o são-paulino. Isso é normal.
– Faz parte do folclore do futebol, mas é uma irresponsabilidade falar isso. Não tem nada a ver com o São Paulo. O São Paulo pode colocar o sub-15, sub-20, sub-30. Temos de nos preocupar em fazer o nosso jogo, tentar ganhar. O Oeste vai dar a vida e temos de dar a vida mais ainda.
Atual tricampeão paulista, o Corinthians tem apenas 14 pontos na tabela e ocupa a terceira posição do Grupo D. O Guarani, com 16, não pode vencer. Empate depende de combinação de resultados (clique aqui para simular resultados da última rodada).
– O Corinthians sabe dos seus defeitos e erros, estamos nessa situação por problemas nossos. Fizemos um péssimo início de campeonato, fizemos dois jogos bons antes da parada, contra São Paulo e Santos. Nos outros fomos mal. Jogadores, comissão técnica e diretoria sabem disso. Não estamos preocupado se o São Paulo vai fazer isso ou aquilo, deixar para lá ou para cá. Temos de tentar ganhar o jogo. Nosso objetivo era ganhar os dois jogos depois da pandemia. Nossa programação não mudou nada, temos folga segunda, terça e quarta. Se tiver mudança domingo, a gente vai rever.
Andrés admitiu ainda que uma queda precoce deixaria uma mancha na temporada.
– Quando foi dormir na quinta-feira estava em um país, na sexta acordei em outro país. Já era o time a ser batido e vai ser campeão. Sabemos da nossa responsabilidade. É muito feio o Corinthians não se classificar. Ficar fora na primeira fase é uma vergonha, mas não será a primeira nem a última vez. Estamos trabalhando para fazer nossa obrigação – destacou o dirigente.
O Timão fez um treino na manhã deste sábado e enfrenta o Oeste no domingo, às 16h, em Barueri
Corinthians, timão, 2020, São Paulo, Paulistão, Andrés Sanchez
Se o Corinthians não classificar foi por erros do próprio Corinthians time é uma vergonha só tem 4 jogador que salva neste elenco Cássio Wagner Gil cantillo o resto nem no várzea serve vão lamber sabão
N acredito q o sao paulo vai querer acabar em 2 no grupo e ter q decidir fora do morumbi.
O Corinthians tem que fazer sua parte ganhar o seu jogos, caso a classificação não ocorrer não é culpa da bicharada, vai pra cima Timão.