O título da Libertadores de 2012 deixou muitos jogadores marcados na memória dos torcedores corinthianos, como Cássio, Emerson Sheik e Paulinho. O último inclusive saiu do Corinthians no meio de 2013 pelo valor de 19,73 milhões de euros. Entretanto, vale lembrar que o Tottenham pagou mais que o valor de mercado do brasileiro, que na época era de 12 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM: Corinthians pode ter cenário parecido com o da Liberta para se classificar
Infelizmente, Paulinho não teve uma boa passagem pelo Tottenham e desvalorizou muito no clube, chegando a valer 9 milhões de euros. A passagem pelo time inglês durou até o final de 2015, quando foi contratado pelo Guangzhou Evergrande da China pelo valor de 14 milhões de euros.
No time Chinês, Paulinho conseguiu recuperar o seu futebol e seu valor de mercado subiu para 15 milhões de euros. Entretanto, no meio de 2017, o Barcelona contratou Paulinho por incríveis 40 milhões de euros. Dessa forma, em menos de uma temporada, o valor de mercado disparou para os mesmo 40 milhões de euros. Esse foi o valor máximo que Paulinho chegou a valer em sua carreira.
De qualquer forma, 1 anos após sua chegada, Paulinho retornou ao clube Chinês pelo valor de 42 milhões de euros. Entretanto, nos últimos anos, o atleta começou a desvalorizar devido ao seu envelhecimento. Dessa forma, atualmente, Paulinho possui um valor de mercado 18,5 milhões de euros. Portanto, podemos dizer que hoje, Paulinho vale 6,5 milhões a mais do que quando saiu do Corinthians.
Paulinho, China, Barcelona, Corinthians, timão, milhões