O Corinthians deve jogar a decisão de amanhã (26), diante do Oeste, sem o volante Victor Cantillo, considerado o melhor reforço do Alvinegro pelos torcedores nesta temporada. A partida na Arena Barueri é válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020.
LEIA TAMBÉM: SPFC "entrega" para tirar Corinthians? 7 jogos renderam acusações de rivais
Após a vitória no clássico contra o Palmeiras por 1 a 0, na última quarta-feira (22), ficou mais evidente que o time fica bem menos criativo sem o colombiano em campo.
O técnico Tiago Nunes, aliás, luta para manter o time criativo sem Cantillo, que recém retornou após ser diagnosticado com a Covid-19. O volante Gabriel possui características diferentes. O camisa 5 é mais marcador e menos criativo. Com isso, a saída de bola perde qualidade. Foi exatamente por isso que o treinador dispensou Ralf, ídolo corintiano.
Contra o Palmeiras e nos treinamentos, Tiago Nunes testou Éderson, que possui mais características de meia armador. Aliás, ele exerceu essa função no Cruzeiro. No clássico, em poucos minutos em campo, Éderson pisou na área do Palmeiras em uma das poucas subidas do Alvinegro ao ataque.
Outra opção é o jovem Xavier, capitão do Corinthians na Copa São de Futebol Júnior e que foi promovido ao elenco profissional na reapresentação do Alvinegro após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Xavier, inclusive, foi uma das opções no banco de reservas no clássico.
Cantillo, Tiago Nunes, criativo, Corinthians, timão, Paulistão