O Corinthians entra em campo na última rodada, neste domingo, com chances de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O adversário será o Oeste, que luta na parte de baixo da classificação geral no torneio e terá como desfalques justamente os garotos emprestados pelo Timão.
LEIA TAMBÉM: Entenda o que o Corinthians precisa para se classificar no Paulistão
Crias do terrão, o goleiro Caíque França e os meias Guilherme Mantuan e Fabrício Oya são peças importantes no time de Barueri e atuaram como titulares na última rodada. Uma cláusula no contrato de empréstimo, entretanto, impede que o trio atue contra o Corinthians.
Caíque, de 25 anos, despontou em 2015, quando o Corinthians conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano e ele foi o arqueiro titular da equipe. Com Cássio como unanimidade e Walter como um substituto seguro, Caíque não conseguiu oportunidades desde que foi promovido e, em 2020, foi emprestado para ganhar rodagem.
Mais jovens, Mantuan e Oya também não tiveram espaço no elenco atual do Timão e foram repassados ao Oeste. O primeiro, de 22 anos, atua como volante e já havia sido emprestado à Ponte Preta na última temporada. Já o segundo, de 21, joga como meia-atacante e passou pelo São Bento, também por empréstimo, antes de ir ao time de Barueri.
Dessa forma, como se não bastasse a diferença de orçamentos e nível técnico entre os elencos, a equipe de Tiago Nunes terá a vantagem de encarar um adversário bem desfalcado. Depois da vitória sobre o Palmeiras e a derrota do Guarani para o Botafogo, o Corinthians entra em campo no domingo com condições de classificação para as quartas de final.
Corinthians, timão, última rodada, esprestados, Paulistão